Friday, March 27, 2020

Após enfermeiro testar positivo para o coronavírus, bebê é isolada nos EUA

Pai vai visitar filha no hospital e descobre que ela está isolada (Foto: Brandon Waltman)

 

Ter um bebê em meio à pandemia do coronavírus não é fácil. Com os hospitais recebendo cada vez mais pessoas com a doença, o medo de as crianças serem infectadas tem tirado o sono de muitos pais, como é o caso de Brandon Waltman. Quando foi visitar a filha na UTI (Unidade de terapia intensiva), em um hospital no Alabama (EUA), ele teve uma grande surpresa. Emmarie Grace Waltman tinha sido colocada em uma sala de isolamento, pois um enfermeiro, não identificado, foi diagnosticado com Covid-19.

Segundo informações da CNN, Gary Mans, vice-presidente associado de Marketing e Comunicações da USA Health, oraganização de saúde da Universidade do Alabama, disse, em um comunicado, que um membro da equipe do sistema de saúde apresentou resultados positivos, mas recusou-se a dizer em qual departamento.

Emmarie nasceu no dia 20 de fevereiro e estava na UTI, porque estava com dificuldades de se alimentar. Brandon já esperava que a filha fosse colocada em isolamento. Ele disse à CNN que a menina estava muito exposta, já que muitas pessoas estavam cuidando dela e fazendo exames. Como Emmarie está isolada, seus pais só podem visitá-la um de cada vez, para evitar a propagação do vírus. Durante seu tempo no hospital, Brandon relata que já viu muitos médicos e enfermeiros usando máscaras e luvas, enquanto que outros só usam às vezes. 

De acordo com a CNN, à medida que o número de casos aumenta, as autoridades de saúde americanas já estão dizendo que estão com falta de equipamentos suficientes para atender às necessidades dos pacientes com segurança. 

Brandon diz que está ansioso para levar sua filha para a casa da família, no Mississippi (EUA). No entanto, ele ainda não sabe quando a pequena Emmarie terá alta. "No momento em que estamos vivendo, acredito que é melhor ficar em casa, onde sabemos quem está entrando em contato com ela", diz o pai à CNN.  Por enquanto, a bebê não tem nenhum sintoma da Covid-19 e o pai acredita que, provavelmente, o teste dela dará negativo. "Ela é uma das mais saudáveis da UTI", diz. 

 



 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/03/apos-enfermeiro-testar-positivo-para-o-coronavirus-bebe-e-isolada-nos-eua.html