A equipe do Hospital Vithas, em Valência, na Espanha, fez questão de aplaudir bebê recém-nascido que passou 70 dias na UTI lutando. O vídeo mostra o momento comovente em que médicos e enfermeiros se alinham no corredor, enquanto a criança é levada pelos seus pais no carrinho.
O pequeno Petru foi internado com apenas nove dias de vida, depois de ter nascido no mesmo hospital com perfeita saúde, informou o site Mirror. Apesar de não apresentar nenhum sintoma, o tio do bebê testou positivo para a covid e transmitiu o vírus ao sobrinho, sem saber. Os pais, Cristina e José, levaram o filho às pressas para o pronto-socorro, onde os médicos fizeram o teste que detectou a covid.
A recuperação de Petru foi lenta no início. Um porta-voz do hospital disse que ele tinha dificuldade para respirar e se alimentar. Seus pais, de coração partido, só conseguiram vê-lo por meio de videochamadas durante parte da internação. Quando finalmente, o teste deu negativo, seus pais tiveram permissão para visitá-lo. Sua mãe agradeceu à equipe do hospital por salvar seu filho. Ela disse que "nunca se esqueceria das mensagens de solidariedade e amor dos trabalhadores".
+ Reação à covid leva menina de 6 anos a ficar em coma: "Acreditava ser catapora", diz mãe
Assista, abaixo, ao vídeo emocionante (se não conseguir visualizar, clique aqui):
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/01/bebe-que-teve-covid-e-aplaudido-apos-70-dias-na-uti.html