A primeira ínfância é uma fase curta, que passa rápido, mas que, ao mesmo tempo, gera impactos que duram por toda a vida e até, de diversas formas, molda nosso jeito de ser. É esse o assunto abordado na série Quanto mais cedo, maior, que estreou neste sábado (23), no programa É de casa, da TV Globo. Nove episódios narrados pelo médico Dráuzio Varella contama histórias de famílias, focadas em diferentes fases desse período tão importante, como pré-natal, amamentação, presença paterna, atenção e afeto, educação infantil e estímulos, como brincadeiras e leitura, e a relação da criança com a cidade e o ambiente em que vive.
A série foi gravada antes do início da pandemia e é resultado de uma parceria entre as fundações Bernard van Leer, Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina. "O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta. Falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para a aprendizagem", diz Dráuzio Varella.
Famílias de diferentes partes dos país, como São Paulo, Recife, Fortaleza e Joinville participaram dos episódios, contando suas histórias.
Assista ao primeiro episódio abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2021/01/quando-mais-cedo-maior-serie-com-drauzio-varella-sobre-primeira-infancia-estreia-no-e-de-casa.html