O discurso exaltado de um pai da Virginia, Estados Unidos, sobre as escolas permanecerem fechadas viralizou nas redes sociais nesta terça (26). Nas imagens, o homem aparece falando durante uma reunião aberta para o público do Conselho Escolar do Condado de Loudoun.
O pai, que não foi identificado, começa dizendo em um tom de voz calmo: “Eu literalmente acabei de terminar uma teleconferência porque estou tendo que ser multitarefa para estar aqui e falar com vocês. Vocês são um bando de covardes se escondendo atrás de nossos filhos como uma desculpa para manter as escolas fechadas".
À medida que o pai continua a falar, ele fica cada vez mais furioso. “Os coletores de lixo arriscam as vidas todos os dias mais do que qualquer pessoa neste sistema escolar”, diz. "Resolvam! Ou deem espaço para pessoas dispostas a sentar e resolver". Ele então sai do palanque.
A veterana dos Fuzileiros dos EUA e ex-candidata pelo partido republicano, mesmo de Trump, Aliscia Andrews, compartilhou no Twitter o vídeo do homem que já foi assistido mais de 480 mil vezes nesta terça (26).
Pouco depois do incidente, o superintendente das escolas do Condado de Loudon, Scott Ziegler, pediu, em nota, paciência aos pais. "Só gostaria de lembrar às pessoas que em todas as discussões sobre a Covid-19, seja com professores, diretores, membros do conselho ou pais, precisamos agir com paciência, flexibilidade e adaptabilidade para lidar com o desconhecido. Podemos ter opiniões divergentes, mas podemos expressá-las com respeito para avançarmos nas discussões”, disse Ziegler.
Assista ao vídeo:
As a parent, this pandemic has brought forth some incredible challenges.
— Aliscia Andrews (@alisciaandrews) January 26, 2021
This dad has had enough, we all have. No real metrics to safely open the schools, while the SB continues to kick the can further down the road. Many parents feel just as he does. #LCPS #openschools pic.twitter.com/Oa1GxNMzsp
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/01/criticas-de-pai-americano-ao-fechamento-das-escolas-viralizam-nas-redes-sociais.html