Momento emocionante
Uma forma de fazer seu filho sentir o carinho das pessoas que não podem estar presentes é organizar um vídeo de homenagem, como fez a psicóloga Karla Cerávolo, 38 anos, mãe de Davi, 7 (foto). Peça que cada amigo envie uma mensagem gravada no celular, junte com fotos e vídeos do seu filho, e edite com uma música em um app. Ou, ainda, monte um varal de desenhos e mensagens dos colegas.
Ambiente familiar
Quer comemoração mais confortável para a criança do que feita no espaço onde ela brinca todo dia? Nessa referência, a Petite Partie (SP) usou a cozinha de brinquedo da aniversariante como espaço principal da festa. Uma boa dica para quem mora numa casa pequena.
Arte em casa
Oficinas artísticas sempre divertem os convidados (até os que moram longe podem participar por vídeo). Seja em uma festa virtual, seja numa reunião com poucos amigos em casa... você pode, por exemplo, dispor de um kit para produzir camiseta tie-dye para cada criança ou, ainda, fazer uma oficina de desenho online, como a que oferece a ilustradora Daphne Lambros, de Curitiba (PR), pelo perfil @daphdraw.
Faça você mesmo
Imagine receber a festa prontinha pelo seu e-mail? Diversas empresas lançaram serviços de festa delivery na quarentena. A Festa em Caixa (SP) já tinha esse foco, mas foi além e criou a opção de enviar a festa em arquivo digital para o cliente imprimir e montar toda a decoração junto com o filho.
Luxo puro
E quando o bolo vem como um presente, em uma caixa personalizada que já é, por si só, a atração da decoração? A Festa Conceito, de Curitiba (PR), já trabalhava com uma linha nesse estilo, mas na pandemia a ideia explodiu. Perfeito para uma festa para poucos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2021/01/aniversario-na-pandemia-5-tendencias-para-ir-alem-do-e-so-um-bolinho.html