Uma mãe passou por uma situação desesperadora ao perceber que seu filho tinha desaparecido por alguns instantes dentro de uma loja. No entanto, ela usou um método muito eficiente para encontrá-lo e decidiu compartilhar com outros pais, em sua conta no Tik Tok. Segundo informações do The Sun, Jess Martini, dos Estados Unidos, é mãe de três meninos e um dia, enquanto estava fazendo compras percebeu que um dos seus filhos tinha sumido. Ela disse que o que a ajudou a encontrá-lo foi começar a gritar a descrição dele no local para todos ouvirem.
“Se você está em um parque de diversões, zoológico, shopping, seja o que for, e olha em volta e seu filho não está mais com você, o que você tem que fazer é começar a procurá-lo em voz alta. Não comece a procurá-lo silenciosamente. O que quero dizer com isso é que você começa a gritar a descrição deles, enquanto olha", relata a mãe. "Vai soar assim: 'procuro um menino de cinco anos, cabelo castanho curto, olhos castanhos, caucasiano, camiseta vermelha da Nike, short preto". Ela pede para os pais repetirem a descrição dos filhos várias vezes enquanto o procura.
Com esse método, a mãe diz que os pais conseguem mobilizar mais pessoas para procurar pelas crianças. “Agora você tem cada pessoa que está ao seu redor procurando por seu filho, em vez de apenas você, e na melhor das hipóteses alguém encontra seu filho e o devolve".
Ela admitiu que as pessoas podem se sentir um pouco tolas gritando alto em uma loja, mas alertou que as consequências podem ser muito piores. “Você pode achar que parece idiota fazendo isso, e talvez até sinta, mas é muito melhor parecer idiota do que se sentir culpado depois”.
O conselho de Jess fez sucesso na rede social. Uma pessoa disse: “Estou tentando lembrar o que meus filhos estão usando hoje. Obrigado pelo teu conselho!" Outra escreveu: "Esta informação é muito importante. Obrigado por aumentar a conscientização!".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/01/mae-quer-perdeu-filho-em-loja-compartilha-dica-util-que-ajudou-encontra-lo.html