Friday, January 29, 2021

Apenas 47% dos pais com filhos que estudam remotamente trabalham em tempo integral, diz estudo

Mães conseguem na Justiça direito a home office em meio à pandemia (Foto: Pexels)

 

A pandemia do coronavírus impactou as famílias de diversas maneiras, principalmente em relação ao trabalho. Um estudo, da Franklin Templeton-Gallup Economics of Recovery, dos EUA, apontou que os pais de crianças que estão em ensino online ou híbrido têm menos probabilidade de trabalhar em tempo integral, comparado com aqueles cujos os filhos estão estudando exclusivamente presencialmente. Segundo a pesquisa, apenas 47% dos pais de crianças que estudam remotamente trabalham em tempo integral. 

Os pais cujos filhos estão envolvidos no ensino online também têm duas vezes mais chances de trabalhar em tempo parcial (18%) ou estarem desempregados (11%). No caso dos pais das crianças que estudam presencialmente de forma exclusiva, 71% deles trabalham em tempo integral, 9% parcialmente, 5% estão desempregados e 15% não são classificados como membros da força de trabalho. 

Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas com 1.374 pais de crianças em idade escolar e um subconjunto de 5.009 pesquisas com adultos norte-americanos concluídas de 1 a 6 de dezembro. De acordo com os pesquisadores, a amostra foi ajustada estatisticamente para garantir que represente os principais subgrupos da população adulta dos EUA em suas proporções adequadas.

Em geral, entre os americanos as mulheres têm menos probabilidade do que os homens de trabalhar em tempo integral — 41% das mulheres com filhos em idade escolar relatam trabalhar em tempo integral, contra 69% dos homens. No entanto, há algumas diferenças quanto ao modo de aprendizagem dos alunos. Entre as mulheres com filhos estudando em tempo integral na escola, uma clara maioria - 57% - afirma trabalhar em tempo integral, mas isso cai para 38% no caso daquelas cujos filhos estão estudando remotamente, todo ou parte do tempo. 

Entre os pais, aqueles com filhos aprendendo remotamente também são consideravelmente menos prováveis de trabalhar em tempo integral do que aqueles com filhos em ensino exclusivo presencial. São 61% contra 87%, respectivamente. Além disso, homens com filhos com ensino online têm maior probabilidade de trabalhar meio período, do que aqueles com filhos na escola em tempo integral (14% contra 6%), e estar desempregados (12% contra 3%). 

A pesquisa atual também constata que 26% dos pais com filhos na escola dizem que seus filhos estão estudando presencialmente em tempo integral, enquanto 55% dizem que seus filhos estão estudando online em tempo integral e 20% dizem que seus filhos estão em um híbrido em tempo parcial. Os pais com filhos mais velhos (20%) têm menos probabilidade do que aqueles com filhos de 10 anos ou menos (32%) de apontar que seus filhos estão estudando presencialmente em tempo integral. 

 

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/01/apenas-47-dos-pais-com-filhos-que-estudam-remotamente-trabalham-em-tempo-integral-diz-estudo.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...