Jeffery Bowen, 40, voltava do trabalho por volta das 19h de uma sexta-feira, 31 de julho, quando um amigo apontou o que parecia ser um um corpo nas águas de um canal em Bridgeport, St. Catherine, na Jamaica. Ao olhar, o homem viu que era alguém vivo e que se tratava de uma criança. Jeffery, que também é pai, saia aque as águas de lá costumavam ser lotadas de crocodilos ficou ainda mais preocupado. Sem pensar duas vezes, ele começou a tentar salvar o garoto. Agora, ele vem sendo chamado de herói.
Em entrevista ao jornal local Star, Jeffrey contou que passou cerca de 15 minutos tentando guiar o menino para que ele conseguisse sair da água. Como não obteve sucesso, viu que o jeito era pular no canal. "Eu tentei alcançá-lo com um pedaço de madeira e sinalizei para ele segurar. O galho quebrou e tivemos que começar de novo. Eu puxei o galho de novo e ele segurou mais forte. Não sei o que aconteceu, só lembro de entrar na água, que estava na altura do pescoço. O único momento em que senti medo foi quando olhei para trás. Eu não tive medo na água porque estava focado em salvá-lo. Quando consegui salvá-lo, saia água loucamente de sua boca, então o coloquei de lado para ajudar a fluir", contou. O homem disse que quando o menino conseguiu ficar de pé ele perguntou seu nome e se ofereceu para levá-lo para casa, mas a criança não respondia. Foi então que ele percebeu que a criança era surda. "Ele virou para mim com um brilho no olhar. Como pai, eu sabia que ele não estava bem", lembra.
As pessoas começaram a se reunir em volta e aí ele percebeu que já havia familiares e conhecidos procurando pelo garoto, gritando 'Jaydan, Jaydan'. O menino, então, retornou em segurança para casa. Kenord Grant, conselheiro da divisão de Bridgeport, aplaudiu Bowen pela sua coragem. "Foi um ato muito corajoso", disse.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/homem-salva-crianca-surda-que-se-afogava-em-canal-cheio-de-crocodilos.html