Uma norte-americana passou uma por uma situação constrangedora na última segunda feira (11). Ela não pôde embarcar em um voo da companhia aérea Southwest Airlines, pois seu filho de 3 anos, que tem autismo, não queria usar máscara, o que violava a política da empresa, em tempos de pandemia do coronavírus.
Alyssa Sadler estava com a família em Midland, no Texas e pretendia voltar para Houston, cidade onde mora. Segundo informações do USA Today, quando o filho de Alyssa se recusou a usar a máscara, a família, incluindo sua outra filha de um ano, foi convidada a sair do avião. “Ele estava gritando. Estava tendo um ataque. Ele estava gritando não, não, não, ”Alyssa disse à emissora local Click2.
A mãe conta que o filho não gosta que seu rosto seja tocado e ela tinha uma nota do médico explicando sua situação, mas o documento não fez diferença. A norte-americana chegou dizer aos funcionários da companhia que o filho não usaria a máscara, mas a companhia voltou a ressaltar que todos os clientes com mais de dois anos de idade precisariam proteger o rosto durante a viagem para evitar a propagação do coronavírus.
“Se um cliente não puder usar uma cobertura facial por qualquer motivo, a Southwest lamenta não poder transportpa-lo”, disse a companhia aérea por e-mail, informou o Click2. Alyssa disse que não tem problema em usar a máscara, mas que em algumas situações deve haver exceções. “Acho que deve haver algo para crianças ou mesmo adultos com deficiência que não podem usar máscara".
A mãe ainda complementa que seu filho não usou máscara durante o embarque ou no voo para Midland. Alyssa estava visitando o marido, que está em Midland, trabalhando em um emprego temporário. Agora, a família pretende voltar com ajuda de um parente na quinta-feira.
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