A gestante Nicole Matthews, 22, de Stretford, na Inglaterra, estava ansiosa para comer o seu primeiro frango no KFC, desde o lockdown (bloqueio de circulação de pessoas). No entanto, ela não esperava que teria uma surpresa tão desagradável. No dia 30 de maio, ela fez o pedido, mas ao experimentar o primeiro pedaço do frango, sentiu um gosto estranho e vomitou no banheiro.
Logo sua mãe, Joanne Matthews, 48 anos, percebeu que o sabor inusitado era devido, aparentemente, partes de órgãos do frango, como o cérebro ou rim. Grávida de cinco meses, Nicole ficou chocada com a descoberta, pois estava esperando por esse momento, desde março, quando as lojas fecharam. Nicole ficou extremamente preocupada, pois pensou que o alimento pudesse prejudicar seu bebê, já que ela chegou a vomitar duas vezes naquele dia.
Joanne, mãe de Nicole, decidiu tirar as fotos dos órgãos e levar para a loja, mas, segundo ela, não recebeu nenhum pedido de desculpa no estabelecimento. Ela teria apenas sido orientada a ligar para a sede da rede.
Quer receber as notícias da CRESCER pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número (11 98808-7558) na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.
De acordo com o Mirror, tabloide britânico, um porta-voz do KFC respondeu à reclamação de Nicole, dizendo que não é ideal que se encontre partes de órgãos no frango, mas isso pode acontecer, já que se trata de frango fresco. "Isso não atende aos altos padrões habituais, e certamente não é o encontro que queremos que as pessoas tenham com seu frango frito favorito, depois de um tempo. Estamos trabalhando duro para corrigir isso", disse o porta-voz.
A resposta da rede não agradou Nicole, que ainda está inconformada com o que viu. "Eu entendo que se você está comendo um animal, terá pedaços de animais, mas o trabalho deles é garantir que esses pedaços não estejam no alimento, porque não é isso que você está pedindo. Pode ser parte do frango, mas ainda deve ser retirado. Então, se tiver sido deixado lá, pode ser absolutamente qualquer outra coisa", reclamou a cliente.
Desde o ocorrido, a britânica só come biscoitos e maçãs, pois está com medo que qualquer tipo de alimento possa lhe fazer mal. Ela ainda afirmou que pretende se tornar vegetariana para ficar completamente livre da carne.
Inscreva-se na nossa Newsletter GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA e tenha informações e dicas para você curtir os 9 meses
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Alimentacao/noticia/2020/06/fast-food-gravida-fica-traumatizada-ao-encontrar-partes-de-cerebro-em-seu-frango.html