Sunday, July 7, 2019

Miá Mello se emociona ao falar sobre maternidade: "Como a gente é contraditória, né?"

Miá Mello se emociona ao falar sobre maternidade (Foto: Reprodução Instagram)

 

"Até com a pessoa que eu encontro no hortifruti e comento algo sobre as verduras, acabo engrenando rapidamente no assunto maternidade — porque eu sou assim, não posso encostar num ombro que estou falando nas crianças." Essa é atriz e humorista Miá Mello, 38. Apesar de colecionar na carreira filmes como Meu Passado Me Condena e Cilada.com, e ter participado de novelas e programas, ela admite que, de longe, a maternidade é o "papel" mais difícil. "Na verdade, ela é mágica, é o exercício de maior doação que um ser humano pode fazer. Mas é muito cansativo", afima.

+ A maternidade pode ser mais leve quando permitimos que outras mães amem nossos filhos

Ela, que é mãe de dois — Nina, 10, e Antonio, 2 —, está prestes a estrear a peça "Mãe Fora da Caixa", no dia 12 de julho, no Rio de Janeiro. O monólogo é uma espécie de "grito de liberdade" para as mães. Mas durante o processo criativo, Miá conta que precisou se "desdobrar em mil" para dar conta da rotina com as crianças. "Eu estava desde fevereiro numa batida inacreditável como mãe, porque o meu grande parceiro da vida, que é meu marido, foi trabalhar em São Paulo. Ele vem todo final de semana, tá sempre presente quando pode, mas é muito difcíl não ter com quem dividir", explica.

Miá amamentando Antonio (Foto: Reprodução Instagram)

 

Miá ainda confidenciou um fato que a marcou nessa fase. "No início de julho, meu filho, de 2 anos, viajou de férias para a casa da minha mãe, que mora na Bahia. E aí, eu esperava — contando quase que no calendário — esse dia chegar, porque eu tava me dedicando muito ao processo criativo da peça. E um processo criativo muito intenso com a casa muito intensa, que é o que tava acontecendo, é uma loucura, né? Mas enfim, eu estava dando conta. E quando esse dia chegou, Antonio foi bem feliz, nem chorou, foi feliz pra caramba, mas foi eu embicar o carro em casa e ver todas as luzes apagadas, tudo vazio, quieto, nossa... Me tirou o chão, sabe? Demorei um tempão pra conseguir entrar em casa, de tão emocionada que fiquei. Não tinha conseguido nem entender que ele tinha ido. Como a gente é contraditória, né? Porque tudo o que eu mais queria e precisava era desse tempo", conta, emocionada.

Miá Mello (Foto: Reprodução Instagram)

O PODER DA TROCA

Miá diz que participa de uma creche parental, onde conversa e desabafa suas angústias. "Eu, que me considero uma pessoa super esclarecida e prática, volta e meia me pego pensando: 'só eu to passando por isso, só eu to me sentindo assim'. Aí falo sobre isso no grupo e sempre tem mais umas duas ou três mães passando pela mesma coisa. E pode ser meio louco, mas o simples fato de você saber que tem mais alguém, dá um conforto?", conta.

+ Como evitar que o relacionamento depois dos filhos não seja massacrado pela rotina? Discuta com outras mães no FÓRUM CRESCER

Para ela, toda mãe deve ter um momento de troca. "Poder falar alivia muito. E eu acredito até que é um pouco libertador você poder falar. Porque eu não posso falar que estou cansada? Por que eu não posso falar que estou exausta, com vontade de jogar tudo pro alto? Por que eu não posso falar tudo isso? Vamos falar, gente!", provoca Miá.

 Sobre a maternidade

Ao ser questionada sobre o que é a maternidade para ela, a atriz fez uma pausa para pensar. "É tão difícil responder, talvez por ser um sentimento tão grande que não tem palavras pra descrever, sabe?", diz Miá. E continua: "A maternidade foi o que me edificou no chão, é o que faz eu sempre pensar em ser uma pessoa melhor, porque eu super acho que a educação vem, de fato, de você conseguir ser uma pessoa legal e seus filhos terem em quem se espelhar. Então, isso te faz pensar sempre nas suas atitudes. É sentir uma troca muito intensa de sentimentos e de aprendizados — pois eu sinto que não sou só eu que ensino as coisas pra eles, eles me ensinam muito — e ainda tem uma coisa de alma, uma junção minha com o homem que eu amo, mais um poquinho que nasceu com eles... É a mágica! É sentir esse orgulho gigante que eu sinto dos meus filhos e eu sei que eles sentem de mim também. Isso é muito lindo!", finalizou.

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/07/mia-mello-se-emociona-ao-falar-sobre-maternidade-como-gente-e-contraditoria-ne.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!