1) Na parede
Faça um mural para fixar lembretes, listas de coisas a fazer, calendário de provas, entre outras atividades. O espaço também pode ser usado para destacar algumas das regras combinadas. O uso diário de uma agenda deve ser estimulado e cobrado, a fim de atenuar os impactos do déficit de atenção.
2) Hora do descanso
Nos cronogramas, não se esqueça dos períodos de descanso, brincadeira e até mesmo livres para o seu filho fazer o que quiser. Atividades que exigem concentração, potencialmente estressantes, devem ser intercaladas com momentos agradáveis.
3) Menos é mais
Mantenha o ambiente doméstico o mais harmônico e organizado possível. O quarto não deve ser um local repleto de estímulos diferentes, como montes de brinquedos e pôsteres. Lembre-se também de reservar um espaço arejado e bem iluminado para a lição de casa.
4) Seja claro e direto
Crianças com TDAH também precisam de limites. Porém, ao advertir o seu filho, esclareça o que seria esperado e mais apropriado para aquele momento. E não se esqueça de também destacar o bom comportamento!
5) Não cobre resultados e, sim, empenho
Lembre-se que seu filho está sempre tentando corresponder às expectativas, mas às vezes não consegue. Os pais devem procurar ser otimistas, pacientes e persistentes. E isso vale para todas as famílias!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2018/11/5-dicas-para-ajudar-criancas-com-tdah.html