Semanas depois de serem fechadas devido ao aumento de infecções por covid, as escolas públicas de Nova York voltaram a abrir nesta segunda-feira (7). Cerca de 190 mil alunos da pré-escola e crianças do jardim de infância até a quinta série devem se revezar entre os ensinos presencial e remoto. Também poderão voltar presencialmente, os "alunos de educação especial em todas as séries que têm necessidades particularmente complexas", informou o Daily Mail. Já os estudantes do ensino médio permanecerão com aulas 100% virtuais, disse o prefeito Bill de Blasio.
ENTENDA A REABERTURA
De Blasio anunciou no dia 18 de novembro que as escolas públicas seriam fechadas porque a cidade havia cruzado um limite estabelecido anteriormente de 3% de todos os testes de coronavírus realizados em um período de sete dias com resultados positivos. A taxa de testes positivos agora superior a 5%, de acordo com os números da cidade, mas de Blasio disse que é seguro reabrir escolas com protocolos de teste reforçados - em parte, porque poucas infecções foram associadas às escolas. "Temos fatos, agora, que mostram que por dois meses consecutivos tivemos níveis extraordinariamente baixos de transmissão em nossas escolas. Nossas escolas estão claramente mais seguras", disse ele à rádio WNYC, na sexta-feira (4).
"Isso é o que dizem nossos líderes de saúde. Nossas escolas são mais seguras do que qualquer outro lugar na cidade de Nova York. Então, eu realmente acho que todos na comunidade escolar podem se sentir seguros porque muitas medidas estão em vigor para proteger a todos", completou. De Blasio anunciou em 29 de novembro que os prédios escolares que atendem crianças mais novas e alunos com necessidades especiais seriam reabertos com o teste de coronavírus aumentado de mensal para semanal. Máscaras e distanciamento social são obrigatórios em todas as escolas da cidade.
Depois de fechar as escolas em março, a cidade de Nova York foi uma das primeiras grandes cidades dos Estados Unidos a reabrir prédios escolares em setembro, mas a maioria dos pais escolheu o aprendizado apenas online para seus filhos. As crianças cujos pais escolheram o modelo híbrido estavam anteriormente em salas de aula físicas de um a três dias por semana, mas de Blasio disse que alguns alunos terão aulas presenciais cinco dias por semana.
+ Estado de SP volta para a fase amarela, mas escolas seguem abertas
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/12/pandemia-nova-york-reabre-escolas-sob-argumento-de-baixas-taxas-de-infeccao-entre-alunos.html