Saturday, October 3, 2020

Menino de 11 anos caminha da Itália a Inglaterra para abraçar sua avó

Romeu encarou uma jornada de 93 dias e quase 3 mil km para dar um abraço na avó (Foto: Divulgação)

 

Dizem que o amor não tem barreiras - e Romeo Cox, um menino de 11 anos, é prova disso. Com saudades de sua avó, Rosemary, 77, que não via desde o ano passado, quando sua família se mudou do Reino Unido para a Itália, o menino decidiu encarar um desafio e tanto, só para poder abraçá-la novamente. Ele foi a pé da região de Palermo, na Itália, até Londres, capital britânica, totalizando 2.800 km de caminhada. Romeu e seu pai, Phil, chegaram ao destino no dia 21 de setembro, depois de 93 dias, mas ainda esperam - ansiosamente - o encontro e o tão sonhado abraço com Rosemaery, porque, antes, precisam fazer 14 dias de quarentena, por conta do coronavírus.

 

O mapa do trajeto, que ele desenhou (Foto: Divulgação)

 

No caminho, a dupla passou pela Suíça e também pela França e encarou uma série de obstáculos, como cães ferozes, em Roma, um burro selvagem, que eles domaram e que os ajudou a carregar algumas coisas em parte do trajeto e muito mais. "Nos perdemos algumas vezes. Dormimos sob um ninho de vespas, o que não foi uma boa ideia, ficamos com os pés sangrando, mas nunca pensamos em desistir", disse o garoto, ao Daily Mail. "Conforme íamos chegando mais perto, eu só pensava em ver minha avó e em como eu estava empolgado. Mal posso esperar para dar um abraço nela, já que faz mais de um ano que eu não a vejo. Ela está completamente sozinha durante o lockdown", completou. Em alguns trechos eles andaram, pedalaram e usaram até botes. Eles fizeram amigos pelos locais onde passaram e algumas pessoas chegaram a se juntar com os dois na caminhada durante certos pontos do trajeto. 

A avó, que ele não vê há mais de um ano (Foto: Divulgação)

 

O passo a passo da jornada foi compartilhado em um perfil no Instagram. A família também criou uma página de financiamento coletivo, para quem quiser colaborar com dinheiro. A história comoveu muita gente e a vaquinha virtual arrecadou mais de 11 mil libras, cerca de R$ 80 mil, destinados a uma instituição que apoia refugiados pelo mundo. 

A ideia da viagem nada usual partiu de Phil, pai do garoto, que é jornalista. O objetivo, segundo ele, era estreitar ainda mais o vínculo com o filho, em uma grande aventura. 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/10/menino-de-11-anos-caminha-da-italia-inglaterra-para-abracar-sua-avo.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...