Tabalhar no conforto do lar, principalmente durante a gestação, tem, sim, suas vantagens, mas também é preciso tomar cuidados para não deixar para depois alguns pontos importantes. O primeiro deles é escolher uma roupa confortável — sem ser o pijama —, claro.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
“Aproveite para trabalhar com as pernas para o alto. Isso facilita a circulação e evita o inchaço, principalmente no terceiro trimestre”, alerta o obstetra Alberto Jorge De Souza Guimarães, do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim (SP).
Assim como no escritório, procure se levantar algumas vezes, leve uma garrafinha de água para a mesa e não deixe de monitorar os horários para fazer as refeições e os lanches. Aliás, esse é outro ponto. Programe-se para ter a comida pronta na geladeira ou, em último caso, peça pelo delivery, mas faça boas escolhas. Evite também cair nas armadilhas de comer a toda hora só porque está em casa.
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
Na pausa para o almoço, permita-se descansar um pouco e saiba a hora de encerrar o expediente. Muitas vezes, a falta de deslocamento faz com que você estenda o horário de trabalho sem perceber, o que não é saudável para ninguém.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/08/gravida-no-home-office-como-cuidar-da-saude.html