Se você acaba de encontrar o seu novo lar, é hora de pôr em prática algumas dicas fundamentais para tornar esse processo mais rápido e menos cansativo, especialmente para os pequenos
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
ENVOLVA A CRIANÇA NO PROCESSO
O ideal é que seu filho participe já da primeira conversa antes da visita ao futuro lar. Ele precisa entender os motivos da mudança e participar da escolha da nova casa.
PROGRAME O MELHOR DIA
Se possível, opte por mudar num feriado ou nas férias escolares. Assim, o pequeno pode acompanhar tudo mais tranquilo e ainda ganha tempo de se adaptar à rotina. É bom ter um plano B, como a casa dos avós, onde a criança possa descansar.
EMBALE COM ANTECEDÊNCIA
Logo que definir a data da mudança, comece a encaixotar roupas e objetos de pouco uso. Identifique as caixas, escrevendo com letras grandes o ambiente a que ela deve ser direcionada e a lista de objetos que estão ali.
FAÇA UMA TRIAGEM
Você vai encontrar roupas, objetos e brinquedos de que nem se lembra mais. Aproveite a oportunidade e faça um filtro do que gostaria de manter, doar ou vender. Além de diminuir o trabalho da mudança, você aumenta o espaço no novo lar.
PREPARE UM KIT SOBREVIVÊNCIA
Para o grande dia, arrume uma mala com remédios, alimentos não perecíveis, trocas de roupas, itens de higiene e brinquedos. Será útil para um banho rápido, um lanche e até para entreter as crianças no novo endereço.
ESCOLHA AS PRIORIDADES
O que é essencial? Um sofá com TV ligada, cama arrumada ou geladeira cheia de comida? Faça a sua escolha pensando nas crianças, e direcione a equipe de mudança para montar antes o ambiente que será mais útil.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/05/6-dicas-para-facilitar-mudanca-de-casa.html