Uma mãe de oito revelou, recentemente, uma situação inusitada que viveu por conta da pandemia de coronavírus. Ela disse que foi abordada por policiais por não estar respeitando o distanciamento social. "Eles pensaram que fossemos duas famílias reunidas", conta. A britânica Marie Buchan, 37 anos, de Birmingham, na Inglaterra, conta que dirigiu até Lickey Hills, em Worcestershire, com cinco de seus filhos para meia hora de exercícios. Foi quando os policiais chegaram. "Acabamos de nos sentar para tomar um pouco de água quando meu filho disse: 'Mãe, a polícia está aqui''', disse ela, que é conhecida como "Octomum" e "rainha do bem-estar da Grã-Bretanha", ao Birmingham Live. O policial veio e nos disse que tínhamos que ir para casa. Ele pensou que éramos duas famílias se encontrando. "Ele nos avisou que poderíamos ser multados se não saíssemos, mas, obviamente nos levantamos e voltamos para o carro", completa. O incidente aconteceu há duas semanas, quando a Inglaterra ainda haviam rígidas regras de distanciamento.
+ Coronavírus: 7 dicas para pais e mães lidarem com a sensação de isolamento durante a quarentena
A mãe revelou que já havia enfrentado outros problemas por conta das restrições do coronavírus. Ela disse que tinha ido a um supermercado com quatro de seus filhos quando lhe disseram que nem todos podiam entrar. "Levei quatro das crianças mais novas para fazer compras em um supermercado. Os funcionários disseram que havia muitos de nós e pediram que as crianças ficassem no carro. Mas não tinha como deixá-los no carro, então, fui embora. Foi perturbador, já que algumas mães solteiras não têm outra opção a não ser levar seus filhos. Eu sei que precisamos ser rigorosos com o número de pessoas que entram nas lojas devido ao distanciamento social, mas, na minha posição, eu realmente não tinha muita escolha", explica. Os filhos de Marie têm idades entre 6 e 18 anos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/05/distanciamento-policia-aborda-mae-de-oito-acreditando-se-tratar-de-duas-familias-em-aglomeracao.html