Em tempos de pandemia do coronavírus, ficar longe dos familiares tem se tornado um dos principais desafios de hoje. No entanto, algumas pessoas estão encontrando formas de diminuir esse distanciamento. Foi o que aconteceu com a aposentada Joan Cartwright, de Leeds, Inglaterra. Com um largo sorriso, ela abriu a janela da sua casa para ver pela primeira vez sua bisneta.
Segundo informações do tabloide britânico Mirror, a pequena Holly é a sexta bisneta de Joan. Ela foi apresentada à bisavó pelo neto da aposentada, Will Cartwright, e sua esposa, Jean. O casal disse que foi muito emocionante ver a alegria dela. "Espero poder abraçá-la um dia", a bisavó gritou da janela.
Joan perdeu o marido, Ron, há alguns anos. Recentemente, com a pandemia, ela tem vivido momentos difíceis, já que, como está no grupo de risco, não pode se relacionar com os familiares. Já faz sete semanas que ela está em isolamento, devido ao medo de ser contaminada. Segundo Will, a avó não é muito familiarizada com a tecnologia, não tem celular e nem Wi-fi em casa, então a comunicação é difícil. “Ela ficou encantada quando ligamos para ela e dissemos que estávamos do lado de fora. Não tenho certeza de que esteja dentro das regras, mas acho que isso conta como uma forma de apoiar uma pessoa idosa e vulnerável" disse o pai ao Mirror.
Para manter a bisavó informada, antes de visitá-la, Will e Jean, que também são pais de Noah, de 2 anos, mandaram as fotos da bebê pelo correio. Joan também recebe regularmente a visita de sua filha, Judith Waterworth. Como mora nas proximidades, ela que faz as entregas de comida para mãe e conversa com ela pela janela.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/05/quarentena-com-um-largo-sorriso-aposentada-de-92-anos-conhece-bisneta-pela-janela-espero-poder-abraca-la-um-dia.html