O pano de fundo da nova série do Canal Gloob tem tudo a ver com tecnologia e promete divertir não só os pequenos, mas toda a família! Na trama, os gamers Tyron 667 (Vinicius Marinho), Neo (Ryancarlos de Oliveira) e Glinda (Isabella Casarini) — cansados de salvar o mundo repetidas vezes — deixam o mundo virtual e invadem a realidade.
Mas aqui, no mundo real, eles não entendem absolutamente nada da rotina dos humanos. "Eles são como um peixe fora d'água, que chegaram nesse universo sem saber nada sobre regras e códigos. É um prato cheio para a comédia de situação. Eles vão se enfiar em situações absurdas e fazer rir", conta o produtor executivo, Roberto Martha, da Scriptonita Films.
É aí que os irmãos Mig (Gabriel Miller) e Carol (Sienna Belle) entram em ação. Eles vão tentar de tudo para que os alunos do Colégio Pirandello não descubram as verdadeiras identidades dos novos amigos. Mas, para isso, acabam se metendo em situações inusitadas, como viajar para o futuro, dar pause no diretor e confundir um professor substituto com um vilão do videogame. "A gente trouxe alguns conceitos do videogame para a realidade, como 'pause', 'continue', 'modo fácil', 'modo difícil', 'subir de nível', revela André Catarinacho, um dos criadores da série.
Sitcom: novidade no universo infantil
Bugados é a primeira sitcom infantil da Globosat. "Sitcom é um formato clássico de comédia que estamos tendo o prazer de levar para o universo infantil pela primeira vez. Nele, a gente consegue trabalhar algumas ferramentas de ironia, sarcasmo, inversão de expectativa", explica André. "A sitcom tem uma lógica de construção que é muito desafiadora. Comédia tem métrica e sitcom tem mais métricas ainda. É muito mais uma percepção, não existe um curso para isso. Tem que ter talento. Para montar esse elenco, testamos muita pessoas, muitas crianças boas que não serviam para esse modelo. Foi um processo exaustivo de elenco e casting. Depois disso, ainda fizemos um mês de ensaios até a métrica ficar clara, até todo mundo se divertir. Agora, podemos dizer que eles estão bem preparados", revela Luca Paiva, que também é criador da série.
"Está sendo uma experiência maravilhosa fazer a Glinda. Adoro minha personagem, acho demais a história e o roteiro. Ela tem superpoderes na tiara, mas não consegue controlar muito bem fora do videogame, então, tem situações bem engraçadas", revela a atriz Isabella, 12 anos. "Já para mim, o maior desafio é acetar o tempo das piadas e fazer a piada certa", conta Ryancarlos, 13, que faz Neo. "Como é uma história de cinco crianças que passam por aventuras nunca imaginadas, acho que as pessoas vão ficar bem curiosas e interessadas pra saber o que vai acontecer em cada episódio. É uma serie para a família toda. Estamos muito ansiosos e bastante animados para a estreia. Esperamos que todos gostem", completa Sienna, 11 anos, que interpreta Carol.
+ Você tem alguma dúvida? Acesse o FÓRUM CRESCER e troque experiências com outras mães!
Mas a história não é construída apenas pelos adultos. Os roteiros são validados pelo pequenos. "Temos filhos dessa idade. Se não brilharem os olhos deles, não é história", diz Luca. "É evidente que o mundo digital faz parte da infância moderna e tem toda uma discussão em torno disso: o quanto ele ajuda ou atrapalha. Queríamos falar disso de alguma forma. Por isso, escolhemos trazer a ideia de que tudo pode ser legal, inclusive a vida real. É quase uma inversão. A aventura divertida também está aqui", conta Roberto.
+ Segunda temporada de “Escola de Gênios” estreia no Gloob
"Eu sempre pensava: 'Como seria se os gamers pudessem vir aqui? Que fantástico seria'. E está sendo muito legal pode fazer uma história baseada nisso. Tenho certeza de que os pais também vão gostar muito. Já fazendo um spoiler, tem até aquela coisa: 'O que será que acontece dentro da sala dos professores?'. A gente abre isso. Estamos acreditando, de fato, que a audiência vai se conectar", aposta André. "Acho que a mensagem é essa: 'Olhe para o seu entorno e veja o quão divertido ele pode ser'", completa Luca.
A turminha ainda vai contar com os personagens Mabel (Manu Blear) e Fabinho (Vitor Giudici) em suas aventuras. “Bugados” é um projeto original da Scriptonita Films com produção da Floresta Produções. As gravações começaram há cerca de um mês e seguem até dezembro. Inicialmente, serão duas temporadas com 26 episódios casa. A estreia será no dia 21 de outubro e a série vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, no canal Gloob.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Filmes-e-TV/noticia/2019/09/bugados-gloob-estreia-nova-serie-infantil-em-outubro.html