O primeiro dia de aula pode ser apavorante para algumas crianças. Esse, definitivamente, era o estado de espírito do pequeno Axel Johnson, 4 anos, da Geórgia, EUA, quando o ônibus escolar passou em sua rua. "Ele estava todo sorridente quando me viu virando a esquina. Eu comecei a desacelerar e aí percebi que a expressão do rosto dele começou a mudar", lembra a motorista, Isabel Lane, à WEAU. E só piorou. Amy, mãe de Axel, tentou ajudá-lo entre um ponto e outro. "Eu o peguei e o coloquei no ônibus de novo, mas ele começou a se apegar a mim e eu disse: 'Amigo, você vai se divertir muito!'", contou a mãe à Fox7. Mas não estava funcionando.
Felizmente, a motorista Isabel encontrou um jeito de ajudar o garotinho. Ela estendeu o braço e segurou a mão de Axel, tranquilizando-o. A mãe, Amy registrou o momento. “No dia seguinte, ele estava esperando no ponto de ônibus sozinho. Ele foi sorrindo e conversando comigo o tempo todo. Ele está muito melhor agora”, disse, aliviada, a motorista Isabel. Até mesmo o Departamento de Polícia de Augusta compartilhou a foto no Facebook, destacando o excelente trabalho dos profissionais ligados à educação. "Este é um dos nossos maravilhosos motoristas de ônibus, segurando a mão de uma criança assustada no primeiro dia de aula", escreveram.
É claro, a foto viralizou nas redes sociais e a atitude de Isabel foi amplamente elogiada. “Que gesto precioso! Obrigada Isabel Lane por ser uma funcionária tão compreensiva e atenciosa”, escreveu uma pessoa. “Eu tenho lágrimas escorrendo pelo meu rosto! Que motorista de ônibus maravilhosa”, comentou mais uma. "Você não precisa dizer nada, apenas mostrar que você está lá faz uma grande diferença no dia de alguém", finalizou Isabel.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/09/motorista-de-onibus-escolar-conforta-menino-no-primeiro-dia-de-aula.html