Além do efeito visual, que dispensa muitas interferências na área central da festa, esse tipo de decoração permite reaproveitar materiais que você já tem em casa — como aquele pedaço de tecido guardado no armário há tempos. "Vale lembrar, no entanto, que quanto mais pesado o matrial, melhor terá de ser a estrutura da base em que as tiras serão amarradas", diz a festeira Mari Mangione, do blog Decor&Festa, de São Paulo.
+ Quer mais dicas de decoração? Acesse o FÓRUM CRESCER
A especialista dá dicas de como conseguir um visual harmonioso e que dure a festa toda:
1 - Escolha das cores: use no painel de tiras a mesma paleta da festa
2 - Mix de texturas: dentro da mesma categoria (tecido ou papel, por exemplo), diversifique entre os tipo: dá para misturar crepom, papel metalizado e de seda, intercalando as camadas (como no painel da foto).
3 - Base segura: se for usar papel, fixe as tiras diretamente na fita dupla face larga e de boa qualidade. Depois, cole as fitas em camadas direto na parede. Já para o tecido, é preciso uma estrutura mais firme, como barbante, que vai funcionar como um varal para elas. Nesse caso, basta dobrá-las ao meio e amarrar o barbante em pregos fixados na parede. Também dá para pendurar esse varal de fitas em pequenos pregos ou ganchos colocados no teto. O efeito fica lindo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Festa-de-aniversario/noticia/2019/07/ideia-tiras-de-papel-para-decorar-festa.html