Monday, July 1, 2019

Homem que cresceu em abrigo adota três meninos

Barry e os três filhos (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Crescer orfão não é fácil. Essa é a história de vida do norte-americano Barry Farmer, de Virginia. Ele foi criado sem os pais, cuidado pela avó em um sistema de adoção por parentes existente nos Estados Unidos, e, aos 21 anos, assim que atingiu a maioridade, decidiu fazer algo para mudar o destino de outra pessoa: adotou um menino. Inicialmente, ele ficaria com Jaxon, então com 8 anos, até que o menino fosse adotado definitivamente por uma família. No entanto, quando a chance de isso acontecer aumentou, o pequeno fez um pedido. Ele perguntou à Barry se ele poderia ser "seu pai para sempre". Como negar? Ele entrou na justiça e conseguiu a guarda da criança. 

Dois anos mais tarde, a família aumentou, quando Barry decidiu adotar outro garoto. Em 2013, Xavier, com 11 anos, foi viver com eles. Só um ano depois, eles se tornaram quatro, quando Jeremiah, de 4 anos, completou o grupo de irmãos. 

"Ser pai adotivo foi uma homenagem à minha avó porque eu nunca poderia recompensá-la, mas posso fazer isso com outras pessoas", disse o homem, de 30 anos, em entrevista à People. "Foi tocante quando essa criança, de uma raça diferente, se sentiu confortável o suficiente para me chamar de 'pai'", completou, referindo-se à ocasião em que adotou Jaxon. 

+ Adoção tardia: "No abrigo, eles não educam as crianças; adestram"

"A paternidade tem sido como eu imaginava porque eu sou o pai que eu queria ter tido enquanto crescia. Eu me envolvo, estou lá quando os meninos vão dormir e quando eles acordam. Sou o maior líder de torcida enquanto os ajudo a alcançarem seus objetivos. Tento não perder nada na vida deles. Levo muito a sério a responsabilidade de ser pai deles", afirma o homem, que cuida dos garotos sozinho. 

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/07/homem-que-cresceu-em-abrigo-adota-tres-meninos.html