Tudo passa tão rápido que, não importa o quanto estejamos preparados: quando os filhos saem de casa, é um choque. Afinal, parece que foi ontem que eles nasceram e que estávamos envolvidos com fraldas, leite, brinquedos espalhados pela casa e agora, lá vão eles, viver suas próprias aventuras. Para classificar esse sentimento, usa-se a expressão "ninho vazio", um momento em que é normal sentir um pouco de melancolia, até nos habituarmos com a ausência. No entanto, estes pais norte-americanos decidiram encarar a fase com bom humor e fizeram até um ensaio de fotos celebrando o marco na vida da família. Os cliques têm divertido a internet e já foram compartilhados mais de 220 mil vezes.
De acordo com o site Today Parents, Amy English é que teve a ideia, executada pela filha, Haley Marie, 22. Quando ela anunciou que se mudaria para o próprio apartamento, Amy propôs à caçula, que é fotógrafa: "Vamos fazer um ensaio fotográfico de ninho vazio". Haley topou e o resultado são os cliques hilários, que brincam com as típicas poses e adereços de pais que anunciam a chegada de um novo bebê.
+ Ensaio infantil: pai faz fotos criativas dos filhos em "tarefas de gente grande"
Em uma das plaquinhas seguradas por Amy e Randy, seu marido, dá para ler: "Ninho vazio", com a data de junho de 2019, quando a mudança seria realizada. Em outra foto, a mãe segura um cartaz onde está escrito: "Esperando 0 bebês" enquanto o pai segura um balão com formato de zero. Em outro ainda eles seguram os cachorros da família e mostram a placa: "Nossos filhos favoritos". Em uma sequência, eles aparecem fazendo cara de triste e mostram a lousa onde está escrito: "Tão triste". No clique seguinte, eles estão rindo e dizem: "Brincadeirinha".
"Alguns pais ficam um pouco tristes quando eles chegam à fase do 'ninho vazio'. No entanto, os meus parecem empolgadíssimos. Além disso, eles são muito fofos, né?", escreveu Haley, ao compartilhar os cliques no Facebook.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/06/pais-fazem-ensaio-divertido-para-celebrar-ninho-vazio.html