Emma Tote, funcionária da empresa de trem Irish Rail estava passando pela porta do banheiro do trem que ia de Gailway para Dublin, na Irlanda, quando escutou gritos. Ao abrir, ela viu uma jovem, que disse achar que esta em trabalho de parto. Emma, então, avisou ao condutor e saiu pedindo ajuda, perguntando se havia algum médico nos vagões. Foi então que duas enfermeiras e um clínico geral, que, por acaso, viajavam no trem, se prontificaram a ajudar, segundo a emissora local RTÉ. Tudo aconteceu na terça-feira, 11 de junho.
+ O que mais aliviou a sua dor na hora do parto?
O médico, Alan Devine, foi o último a chegar. Ele só notou que tinha algo acontecendo quando o trem passou dez minutos parado na estação de Kildare. Antes disso, as enfermeiras é que ajudaram a mãe. "Elas estavam conduzindo tudo", disse ele, em entrevista. Devine chegou 20 minutos depois, a tempo de pegar o bebê.
Outros passageiros ajudaram, oferecendo casacos e cobertores para aquecer a criança. A mãe e o bebê, que passam bem, foram levados posteriormentes a um hospital, para os procedimentos e avaliações necessárias.
Um porta-voz da Iarnród Éireann - Irish Rail disse que a empresa ofereceria transporte gratuito para a menina "por toda a infância, adolescência e início da fase adulta, até completar 25 anos", devido ao nascimento dela ter acontecido em um de seus veículos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/06/bebe-nasce-em-trem-em-dublin-e-ganha-passagens-gratuitas-ate-os-25-anos.html