Sabe aquelas pessoas que cruzam o caminho e podem ser chamadas de anjos? Essa é a melhor definição para o argelino Feuzi Zabaat, 17 anos. O adolescente estava em uma rua de Istambul, na Turquia, quando viu uma criança que brincava em uma janela no segundo andar de um prédio. Aflito com a situação, ele cruzou a rua e se posicionou na calçada. Alguns poucos segundos depois, a pequena Doha Muhammed, de apenas 2 anos, caiu da janela. Feuzi conseguiu agarrar a menina nos braços de forma heroica.
A mãe de Doha estava cozinhando quando o acidente ocorreu. Por sorte, Zabaat conseguiu salvar a criança sem nenhum ferimento. Imagine só o alívio e a gratidão dessa mãe por ele?
Por aqui, vale o alerta. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os acidentes domésticos mais comuns conforme a idade são:
0 a 1 ano
Quedas (trocador, cama e colo), asfixia, sufocação, aspiração de corpos estranhos, intoxicações e queimaduras (água quente e cigarro)
2 a 4 anos
Quedas, asfixia, sufocação, afogamentos, intoxicações, choques elétricos e trauma
5 a 9 anos
Quedas, atropelamentos, queimaduras, afogamentos, choques elétricos, intoxicações e traumas
Em caso de acidente, recorra à ajuda médica o mais rápido possível.
VEJA AQUI 43 DICAS PARA DEIXAR A SUA CASA SEGURA
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/06/adolescente-salva-crianca-no-ar-apos-queda-de-predio.html