Ressuscitando a amada trilogia da Pixar, Toy Story 4 chega às telonas para arrancar mais lágrimas do público. Depois de, no último filme, serem doados por Andy, que cresceu e foi para a faculdade, os brinquedos mais queridos do cinema mostram que também chegou a hora deles assumirem novos papeis e encararem novas fases da vida. Especialmente Woody, que começa a ser deixado de lado por Bonnie, a garotinha que recebeu os brinquedos de Andy em Toy Story 3.
+ 3 clássicos para ver com filhos
Mesmo acumulando poeira dentro do armário, Woody sabe que sua missão é alegrar a criança e, por isso, decide acompanhá-la no temido primeiro dia de aula. Quem tem filhos já deve se lembrar do quão difíceis podem ser esses primeiros momentos fora do ninho. Com Bonnie, não é diferente. Mas, ao final da primeira aula de artes, a garotinha consegue, literalmente, fazer um novo amigo: Garfinho, um brinquedo feito com materiais recicláveis, encontrados no lixo.
Ao chegar em casa, Woody apresenta o novo amigo para a turma de brinquedos e percebe que, agora, tem uma segunda missão: trabalhar a autoestima de Garfinho, que insiste em voltar para o lixo e se recusa a aceitar que é um brinquedo como todos os outros.
Enquanto ajuda o colega, Woody cai em diversas armadilhas por querer ajudar a todos. Durante uma viagem em família, os protagonistas se perdem de Bonnie e conhecem novos personagens — cômicos, vilanescos e, principalmente, originais.
+ Os 50 melhores brinquedos do ano - 2018
Dublados por Antonio Tabet e Marco Luque, os bonecos de pelúcia Coelhinho e Patinho dão humor à história com soluções malucas para ajudar a turma a reencontrar a menina. Já a vilania fica nas mãos de Gabby Gabby, uma boneca manipuladora dos anos 1950, e seu quarteto de ventríloquos. Disposta a fazer tudo para alcançar seus objetivos, seu final irá supreender até a si mesma — em meio a alguns olhos marejados nas poltronas do cinema.
Mas se você gosta mesmo é dos personagens clássicos, em Toy Story 4, os produtores retomam a história do Betty — pretendente do Woody que ficou de fora em Toy Story 2 e 3 — dando à pastorinha uma personalidade forte, madura e independente. Das várias personagens, é ela quem realmente ajudará Woody tanto em sua missão quanto a descobrir seu verdadeiro propósito.
Sem deixar a temática da amizade de lado, o quarto filme da franquia vem para pautar autoestima e amadurecimento. Vale a pena aproveitar o fim de semana para maratonar os primeiros filmes e aproveitar o feriadão para conferir a continuação da história. Leve as crianças ao cinema sem medo!
Há uma semana da estreia, o filme alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que reúne críticas de cinema nos Estados Unidos.
Assista ao trailer de Toy Story 4, em cartaz a partir de 20 de junho nos cinemas.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/noticia/2019/06/toy-story-4-chega-aos-cinemas-para-emocionar-geracoes-de-novo.html