Curso de férias
É complicado quando não conseguimos tirar férias junto com os filhos, mas o que me deixa mais tranquila é que eu sempre coloco o meu em um curso de férias onde ele tem a oportunidade de fazer atividades que estimulam o desenvolvimento dele. Ao longo da semana, ele brinca ao ar livre, participa de gincanas, assiste filmes e ainda tem oficinas de circo, artes, slime e culinária. Os cursos de férias também parecem ser um boa alternativa para crianças com necessidades especiais, já que é possível encontrar programações específicas para o desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down, TDAH e autismo, por exemplo.
Mônica Dias Fernandes, mãe de Luan, 7 anos
Colônia de férias
Tanto nas férias de julho como nas de dezembro e janeiro, a minha filha fica na colônia de férias do berçário. Me sinto segura quando a deixo lá, porque é um espaço com o qual ela já está adaptada e tem muitas opções de se socializar ainda mais, além de vivenciar novas experiências, pois a programação da colônia é bem variada.
Melissa Gibim, mãe de Marcella, de 1 ano
Casa dos avós
Moro na França e aqui o custo para deixar as crianças em um curso ou colônia de férias é muito caro. Por isso, compensa mais deixar os meus filhos junto com a avó. Além de ser uma opção mais viável, a minha mãe é a pessoa em quem eu mais confio e os pequenos também passeiam mais e ganham mais amor.
Carolina Santos, mãe de Bernardo, 5 anos, e Clara, 4
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Especial-Ferias-de-Julho/noticia/2019/06/3-dicas-para-quem-trabalha-durante-ferias-das-criancas.html