Sunday, December 20, 2020

"Seria egoísmo não permitir que ela tivesse esse conforto. Por mais que para isso precisasse ficar 24h longe dela", diz Naiumi Goldoni, sobre viagem de filha de 2 meses

A pequena Mavie foi viajar de avião com a tia, Bárbara, enquanto os pais e a irmã mais velha foram de carro (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Ser mãe é tomar decisões desafiadoras, um dia após o outro. Naiumi Goldoni passou por uma dessas situações neste fim de semana e fez um relato explicando a história em seu perfil no Instagram. A atriz e embaixadora da CRESCER estava em São Paulo e passaria o fim de ano no Rio Grande do Sul, com a família. Como as passagens para a família toda nesta época do ano são caríssimas, os quatro encarariam o percurso de 14 horas de carro mesmo. Mas uma outra opção apareceu e os pais fizeram uma difícil escolha. "Foi preciso pensar com a cabeça, e não com o coração. Estávamos com tudo pronto para viajar de carro para o RS, nós 4 (passagens pra família toda pré Natal custam um rim). Minha irmã @drabarbaragoldoni estava em SP para atendimentos, e hoje tanto nós partiríamos de carro quanto ela de avião. Brincando ela falou que levaria as meninas. Comecei a pensar nisso... Bebê até 2 anos não paga passagem. Seria 1h30 de viagem, ao invés de umas 14h. Por mais que meu coração doesse apenas de pensar em ficar longe dela, percebi que seria egoísmo da minha parte não permitir que ela tivesse esse conforto e bem-estar. Por mais que para isso precisasse ficar 24h longe dela (vamos parar em SC pra dormir e Maelle aguentar a viagem)", explicou a mãe.

 

Ao decidir, ela precisou correr para fazer os preparativos. A família precisou ir ao cartório para fazer uma declaração autorizando a pequena Mavie, 2 meses, a viajar sem os pais. Além disso, foi necessário pegar todo o estoque de leite congelado e treinar a pequena para usar uma mamadeira na hora da decolagem e do pouso, para evitar o desconforto da pressão no ouvido. "Fomos cedinho para o aeroporto para 'adicionar Mavie' à passagem de Bárbara", contou Naiumi.

"Quando deu tudo certo, o coração apertou e chorei. Era real, ficaria longe do meu bebê. Chorei eu, chorou a irmã. Só não chorou Mavie, que tinha mamado e já estava no colo da titia... Dormiu o voo todo e agora fico recebendo fotos lindas dela sendo paparicada por toda família, feliz da vida e super tranquila. Não foi uma decisão fácil, mas foi a melhor para ela. Então é a melhor para mim também", concluiu.

 

A família parou numa pousada em Santa Catarina para dormir e curtir o 'dia do filho mais velho' (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

A família chegou ontem a Santa Catarina, onde passou a noite e conseguiu curtir um pedacinho da manhã ao sol. "Conseguimos aproveitar um jantar delicioso, descansar super bem e acordar bem cedo para aproveitar um pouco desse paraíso antes mesmo do café da manhã. Às 7h, já estávamos na beira da praia para Maelle curtir ao máximo esse momento especial como 'dia do filho único'. Demos atenção total a ela, todos nós aproveitamos isso ao máximo. Tomamos o café da manhã e já estamos na estrada a caminho do nosso destino, com o coração ansioso para estarmos os 4 juntos de novo!", escreveu, na manhã deste domingo.

No hotel, ela aproveitou para tirar mais leite, porque os seios ficaram cheios no tempo longe da caçula. Naiumi também postou nos stories vídeos da bebê toda confortável e tranquila, já na casa dos avós, no Sul.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/12/seria-egoismo-nao-permitir-que-ela-tivesse-esse-conforto-por-mais-que-para-isso-precisasse-ficar-24h-longe-dela-diz-naiumi-goldoni-sobre-viagem-de-filha-de-2-meses.html