Tuesday, December 22, 2020

Amizade entre menina e “fada” conquista redes sociais

O esperado encontro entre Kelly e a pequena Eliana (Foto: Reprodução Twitter)

 

Precisar se afastar do contato físico com amigos e familiares não foi fácil para a pequena Eliana, 4 anos, de Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a pandemia. Para lidar com a solidão da filha, os pais decidiram construir junto com a menino um pequeno “jardim para fadas” em um canteiro que ficava em frente a sua casa. Lá, eles colocaram pequenas pedras coloridas e esculturas e deixaram uma mensagem em que estava escrito: “Essa é a tentativa de uma menina de 4 anos de alegrar seu dia, por favor, acrescente à magia."

Conforme os dias passaram, alguns vizinhos deixaram novos objetos no pequeno jardim até que no fim de março surgiu um bilhete escrito à mão e colocado dentro de uma garrafa: "Meu nome é Safira. Eu sou uma das fadas que vive nesta árvore. Preciso da sua ajuda!". A “fada” disse que queria presentear os construtores do jardim, mas primeiro precisava saber se o destinatário era digno então sugeriu uma lista de tarefas: "Diga 5 coisas boas para as pessoas que você ama; Faça 3 coisas úteis para alguém que precisa; Prometa sempre ser gentil e corajosa; e desenhe um animal”.

Em entrevista ao USA TODAY, a mãe de Eliana, Emily, relembrou a emoção e a alegria da filha ao encontrar o bilhete. No dia seguinte, a menina deixou uma carinha com desenhos de porquinhos, avisando que todas as tarefas foram cumpridas e, pouco depois, o presente de Safira apareceu no jardim: dados feitos à mão.

Desde então, uma série de bilhetes foram trocados entre a pequena Eliana e Safira, que na verdade, é Kelly Kenney, uma jovem que trabalha como fotógrafa, mas sempre teve o sonho de escrever livros infantis. “Decidi escrever aquela primeira mensagem porque vi que aquela menininha claramente estava precisando de companhia, mesmo que a distância, durante a pandemia”, afirmou Kelly.

O jardim de fadas construído por Eliana e seus pais (Foto: Reprodução Twitter)

 

Pouco depois das primeiras trocas com Eliana, Kelly se apresentou em uma carta aos pais da garota revelando sua identidade e eles concordaram em seguir com o faz de conta. “Não fui só eu que acrescentei um pouco de magia aos dias de Eliana”, disse Kelly. “A pandemia foi muito difícil para mim e os bilhetes e presentinhos trocados com Eliana foram a melhor parte dos meus dias e me motivavam a levantar da cama pelas manhãs”.

Nos meses seguintes, as duas trocaram cartas manuscritas, pequenos presentes, e até uma foto em polaroid em que Kelly aparece em uma versão em miniatura vestida como fada. Em dezembro, os pais de Eliana, avisaram Kelly que a família iria se mudar para outro bairro então o jardim de fadas precisaria ser desativado. Foi então que eles planejaram o primeiro encontro cara a cara entre as duas. Para que a interação fosse segura, Kelly, a menina e os pais, fizeram o teste de Covid um dia antes de terem contato e mantiveram as máscaras o tempo todo.
“A maneira que ela me olhou quando me viu pela primeira vez ficará comigo para sempre”, disse Kenney. “Não é preciso muito para mudar a vida de outra pessoa e ela fez tanto por mim quanto eu fiz por ela”. Mesmo estando em bairros diferentes, Kelly e Eliana continuam trocando cartinhas.

Nesta semana, Kelly compartilhou a história de amizade com a garotinha no Twitter e as postagens rapidamente viralizaram recebendo mais de 100 mil curtidas.

Confira as postagens de Kelly: