Monday, November 25, 2019

Pai salva a vida da filha com cadarço, depois de esposa dar à luz em carro

Verity nasceu no banco traseiro e foi salva com um cadarço (Foto: Reprodução/Mirror)

 

Bem que a mãe, Hollie Lowthorpe, 24 anos, tentou chegar ao hospital a tempo, mas não deu. O trânsito era tanto que a pequena Verity nasceu no banco traseiro do carro, em um ponto de ônibus de Hull, no Reino Unido, há menos de uma semana. Em entrevista ao site Mirror, ela, que também é mãe de Lincoln, 3, e dos gêmeos Grayson e Felicity, 1 ano, disse que teve pequenas contrações em casa, mas sentiu que "precisava forçar rapidamente" a caminho do hospital.

A mãe de Hollie, Sharon Lowthorpe, 50 anos, é quem estava dirigindo o veículo. A avó não queria correr o risco de passar por um sinal vermelho e ser pega pela polícia, então acabou esperando por mais quatro minutos no semáforo. Quando ela finalmente virou à esquerda, a bolsa de Hollie estourou e após um rápido empurrão, Verity nasceu. Eles estavam a cerca de 6km do hospital.

+ Bebê nasce no carro da Uber, em Campinas (SP)

No entanto, minutos depois do nascimento, Hollie notou que havia algo de errado com o bebê. "Verity nasceu, mas ainda não tinha terminado - ela estava com problemas. Ela estava ficando azul e eu pensava freneticamente 'respira, respira'", lembra a mãe. Foi nesse momento que o pai, Callum Wildridge, 23 anos, ligou para a ambulância e recebeu instruções sobre o que fazer. "Ouvi Callum dizer que precisávamos de algo para cortar o cordão umbilical, mas que não tínhamos nada no carro. Então, ele tirou o cadarço dos tênis muito rapidamente e amarrou-o a cerca de quinze centímetros do umbigo de Verity", conta Hollie.

+ Pai cola cartaz e fralda no carro para pegar estrada após nascimento de bebê

Surpreendentemente, a rápida intervenção do pai salvou a vida do bebê. "Precisávamos interromper o fluxo sanguíneo do cordão umbilical. Eles conversaram com Callum e, quando os médicos chegaram, disseram que ambos foram brilhantes. Eu também gostaria de agradecer à equipe da ambulância que também veio ao resgate - eles eram tão bons - e foi felizmente um final feliz", conta Hollie. As duas seguiram de ambulância até o hopital. "Meu pai disse depois que a mãe deveria ter passado pelo sinal vermelho porque o bebê literalmente veio minutos depois. Mas tudo aconteceu tão rápido, mas se não fosse pela mãe e Callum, a teríamos perdido", finalizou a mãe de quatro.

Hollie com sua família (Foto: Reprodução/Mirror)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2019/11/pai-salva-vida-da-filha-com-cadarco-depois-de-esposa-dar-luz-em-carro.html