Friday, June 21, 2019

Mãe revela truque simples para os filhos dormirem sem fazer birra

Como colocar as crianças na cama mais cedo? (Foto: Sam K/ Pexels)

 

A hora de colocar as crianças na cama é uma dificuldade para muitos pais. Por mais cansados que os pequenos estejam, eles nunca aceitam assim, tão fácil, que precisam dormir. Eles sempre querem mais uma história, mais um copo de água, mais uma ida ao banheiro para fazer xixi... Isso quando não saem correndo ou começam a chorar, fazendo birra. Com a norte-americana Cristina Margoli, do PopSugar, era a mesma coisa - até que um dia, tudo mudou. 

+ Jogos da preguiça: 8 brincadeiras para os dias de cansaço

"Eu sempre ficava frustrada com a hora de dormir e as nossas noites sempre terminavam comigo olhando para o relógio, perdendo a cabeça, quando eu percebia que já estava muito tarde, e gritando com eles para irem para a cama. Era horrível e eu odiava o fato de que a última imagem que meus filhos tinham de sua mãe naquele dia era a minha, gritando como uma louca", escreveu ela. "Uma vez, eu realmente fiquei refletindo sobre isso e percebi o que meus filhos queriam de verdade e aí tudo mudou para melhor", continua. 

+ Queria dicas para iniciar o desmame, vou iniciar pelo noturno. Meu filho fez 1 ano, acorda de madrugada e criou o hábito de pegar o peito para voltar a dormir!

+ 4 coisas que te impedem de brincar com seu filho

A solução era, de fato, muito simples. "Eles queriam passar mais tempo comigo", conclui. Na maior parte do dia, as crianças ficam na escola ou em aulas de atividades extracurriculares, enquanto os pais trabalham. Quando chegam em casa, os filhos de Cristina comem algo e depois vão fazer a lição de casa. "Fico ali, ajudando, claro, mas eu não chamaria isso de tempo de qualidade. Depois, nós jantamos, limpamos tudo e, antes que nos demos conta, chegou a hora de ir para a cama. Apesar de eu e as crianças estarmos juntos desde a hora em que eles chegam em casa, não passamos muito tempo conectados, como uma família", analisa. 

Então, Cristina decidiu mudar a tática. Depois do jantar, ela separa um tempo para ficar de verdade com os filhos. "Mesmo que isso signifique que a cozinha está uma bagunça", diz. "Eu nunca imaginei que precisaria 'agendar' um tempo de qualidade com meus fihos, mas faço isso.No mundo acelerado e cheio de compromissos em que vivemos, infelizmente, é fácil não enxergar o que é realmente importante em nossas vidas - mas estou mudando isso. Todas as noites, eu e meus filhos brincamos com bonecas, desenhamos e ou fazemos coisas bobas juntos. Não importa o que seja, contanto que meus filhos estejam felizes e passando tempo de qualidade comigo", afirma. 

Depois disso, Cristina coloca as crianças na cama, lê uma história e dá um beijo de boa noite. "Eles vão dormir sem reclamar (e na hora certa) e eu deixo o quarto deles com o coração feliz", diz. "Desde que começamos essa nova rotina para a hora de dormir, me sinto melhor como mãe. Quando meus filhos olharem para trás, para a infância deles, quero que se lembrem de momentos felizes e amorosos, em que eles tinham momentos especiais com a mãe deles", conclui. 

E a hora de dormir aí na sua casa? Como funciona?

Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2019/06/mae-revela-truque-simples-para-os-filhos-dormirem-sem-fazer-birra.html