Tuesday, June 18, 2019

Casal opta por adotar dois irmãos antes mesmo de tentar filhos biológicos

James e Aimee, com o primeiro filho adotado, Casey* (Foto: Reprodução)

 

Geralmente a adoção se torna uma possibilidade na vida de casais que tentam durante muito tempo engravidar e não conseguem. Mas no caso de Aimee, 27, e James, 29, adotar uma criança foi a primeira opção, antes mesmo de tentarem ter os filhos biológicos. Em entrevista ao site britânico Mirror, Aimee contou que a adoção sempre fez parte de seus desejos, tanto que ela já havia conversado sobre isso com o marido quando os dois eram apenas namorados. 

+ Adoção tardia: "No abrigo, eles não educam as crianças; adestram"

Após completarem o primeiro ano de casamento, eles decidiram que era hora de colocar o desejo de Aimee em prática. O que nenhum deles imaginava era que se apaixonariam instantaneamente pelo pequeno Casey*. O menino de oito meses veio de uma casa instável e passou a maior parte de sua curta vida em um orfanato. "Quando conhecemos nosso menino, foi amor à primeira vista. Quando o cuidador disse a ele que seríamos seus pais, eu só conseguia chorar", contou ao Mirror. 

+ Aplicativo promete agilizar processo de adoção

O casal aguardou por toda a parte burocrática da adoção até que, finalmente, pudesse levar o menino para casa. Foi quando descobriram que a mãe biológica de Casey estava grávida novamente. Aimee e James imediatamente se ofereceram para adotar seu segundo filho também. Demorou apenas três meses e meio após a chegada de Casey à família para que Ceira*, uma menina, se juntasse a eles. Durante os meses em que Ceira passou no orfanato, o casal conta que a visitavam três vezes por semana, sendo muito difícil deixa-la, sem poder leva-la para casa também. A documentação da adoção de Ceira saiu com mais agilidade que a do irmão, Casey, e a família, agora com quatro pessoas, estava completa.

Mais um filho?

Não demorou muito para que a agência responsável pela adoção entrasse novamente em contato com Aimee e James. A mãe biológica de seus dois filhos estava grávida novamente, e a instituição queria saber se eles poderiam adotar mais um bebê. Apesar de serem muito abertos à adoção de irmãos, o casal ponderou que não seria possível dar conta de mais um filho. Eles simplesmente não estavam preparados para isso naquele momento. "Sabíamos que não conseguiríamos lidar com três crianças pequenas. E não seria justo com a última criança que não lhe déssemos o mesmo cuidado e atenção que demos aos seus irmãos", contou Aimee. Apesar da negativa, o casal não descarta totalmente a possibilidade de adotar novamente. O desejo de ambos é ter seis filhos. Mas da próxima vez, eles querem tentar um filho biológico. 

* Os nomes dos bebês foram modificados para preservar as identidades.

Adoção na passarela": Sociedade Brasileira de Pediatria pede que estímulo à adoção respeite as leis e preserve a integridade de crianças e adolescentes



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/06/casal-opta-por-adotar-dois-irmaos-antes-mesmo-de-tentar-filhos-biologicos.html