Thursday, June 13, 2019

Mãe é alertada por estranha nas redes sociais sobre tumor da filha

Sophia após o tratamento (Foto: Reprodução)

 

Cerca de três ou quatro dias depois de dar à luz a uma menina, a mãe, Amanda Dobbins, 31, de Cardiff, no Reino Unido, notou uma pequena mancha na ponta do nariz da filha. Em uma consulta, ela foi tranquilizada pelos médicos. Segundo eles, se tratava apenas de uma marca de nascença. Mas em pouco tempo, a mancha cresceu tanto que parecia sangue no rosto de Sophia. Desesperada, a mãe postou uma foto da filha em um grupo de pais. Imediatamente, uma senhora comentou dizendo: "Não acho que seja uma mancha de nascença. Acho que é algo chamado hemangioma".

Mãe desabafa: "Cinco pessoas o seguram para fazer o tratamento a laser. Me escondo no banheiro e abro a torneira para não ouvir os gritos"

De fato, a recém-nascida foi diagnosticada com o tumor. O que aconteceu no rosto de Sophia foi que pequenos vasos sangüíneos se desenvolveram abaixo da pele e, pela proximidade com os olhos, poderia levar à cegueira. Os novos pais ficaram cada vez mais preocupados quando a marca ficou maior e mais vermelha. "Passou de rosa muito pálido a parecer que alguém tinha derramado um pote de sangue sobre a cabeça dela, estava realmente inchado", disse Amanda. A mancha estava cobrindo uma das pálpebras de Sophia, dificultando a abertura do olho.

Mancha mongólica: já ouviu falar?

Felizmente, eles buscaram tratamento há tempo e, após um ano, a menina está praticamente saudável. “Isso teria causado alguns danos importantes. Devido à rapidez com que crescia, se não tivéssemos feito o tratamento, possivelmente teria danificado completamente a visão do olho direito. Acho que tivemos muita sorte. Temo pensar no que poderia ter causado se tivéssemos acabado de ouvir o que os médicos disseram", disse a mãe.

Antes e depois do tratamento (Foto: Reprodução)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2019/06/mae-e-alertada-por-estranho-nas-redes-sociais-sobre-tumor-da-filha.html