Monday, August 2, 2021

Viagem sem filhos? Mães contam como foi a experiência de uma 'pausa' sem as crianças

https://ift.tt/3jf7SMJ

Em um relato compartilhado no site Scary Mommy, a mãe Tarila Morrone contou sobre a viagem que fez com um grupo de amigas, em que o combinado foi não levar os filhos. A princípio, uma das amigas se sentiu culpada e queria levar seu bebê junto, mas acabou deixando a criança com familiares. Durante a viagem, ela acabou descobrindo que um fim de semana só com amigas pode ser revigorante.

Mães fazem viagem sem os filhos e celebram momento de relaxamento (Foto: Imagem ilustrativa/Pexels)

 

Tarila - que é mãe de duas meninas - contou que a ideia surgiu em um dia em que as amigas conversavam por videochamada. “Meninas, vamos planejar uma escapada de fim de semana. Sem maridos, sem filhos - apenas nós!", sugeriu a mulher, e todas as amigas concordaram, animadas.

Algumas semanas depois, o grupo se reuniu novamente em uma videochamada. Dessa vez, Sarah – uma amiga que não havia participado da reunião anterior, também estava presente. Sarah havia dado à luz seu primeiro filho recentemente. “Nós contamos a ela sobre nosso fim de semana de fuga para mulheres, sem nenhuma expectativa de que ela pudesse se juntar a nós. Mas, para nossa surpresa, ela topou. O único problema era que ela disse que iria levar o bebê”, disse o relato.

 

A mulher então explicou à Sarah que a viagem estava planejada para ser uma escapadela sem crianças. “Obviamente, nós amamos nossos filhos, mas todas nós estávamos deixando-os para trás por um motivo - para nos dar tempo para relaxar e voltar para casa a melhor versão de nós mesmas”, escreveu a mulher.  

Sarah demonstrou chateação e disse que queria apresentar seu bebê às amigas. Todo o grupo então ressaltou que estava ansioso para conhecer o bebê, mas em outra ocasião. “Eu assegurei a ela que isso não era nada contra ela ou seu filho, enfatizando que nós realmente precisávamos de uma pausa. Uma parte importante da viagem seria a ausência de choro, choramingos e acessos de raiva por dois dias”, argumentou. E Sarah topou deixar seu filho com os pais para ficar com as amigas.

 

O grupo ficou hospedado em um resort. “Tivemos um almoço relaxante, desfrutamos de uma bela caminhada e nos refrescamos com um mergulho. Foi maravilhoso!”, diz o relato. As amigas riram, jogaram, cantaram no karaokê e se divertiram muito. “Imagino que se tivéssemos um bebê conosco, teríamos que sair do restaurante mais cedo, não teríamos sido capazes de cantar e rir tão alto como fizemos e Sarah não teria participado totalmente de todas as nossas atividades naquele dia”, ponderou a amiga.

Ao voltar para casa, as mulheres estavam se sentindo revigoradas e relaxadas, prontas para voltar para suas famílias. “Faça uma viagem entre mães e não se sinta mal por se permitir um descanso”, aconselhou a mãe.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2021/08/viagem-sem-filhos-maes-contam-como-foi-experiencia-de-uma-pausa-sem-criancas.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...