A mãe Katelyn Bradshaw, que mora na cidade de Newmarket, no Canadá, passou por uma situação desesperadora ao perceber que havia trancado acidentalmente seu bebê, Orylyn, dentro do carro.

Em entrevista ao site de notícias local Toronto Star, a mãe contou que tinha acabado de levar o filho em uma consulta médica e estava muito preocupada, porque os médicos estavam investigando a possibilidade de o pequeno estar com alguns problemas de saúde, incluindo macrocefalia. Por isso, Katelyn estava atordoada e relatou que “não pensava direito”.
Depois da consulta, a mãe colocou o cachorro da família no banco da frente e ajeitou Orylyn na cadeirinha de bebê, no banco de trás. Ela então fechou a porta e andou até o assento do motorista, mas percebeu que o veículo estava trancado, com as chaves e seu celular dentro.
Katelyn entrou em pânico ao perceber que o bebê e o cachorro haviam ficado presos dentro do carro, sem nenhuma janela aberta, em um dia quente de verão. Ela então pediu ajuda a um segurança que trabalhava em um prédio próximo ao local, que ligou para a emergência.
Em pouco tempo, uma equipe de policiais chegou e, quando estavam prestes a quebrar o vidro do carro, um motorista de guincho apareceu e se ofereceu para ajudar. O motorista, Wesley Gray, 29, usou um kit para abrir portas de carros que, segundo ele, todos os motoristas de guincho têm em seus caminhões. Ele levou apenas 30 segundos para abrir a porta.
A mãe ficou muito grata por Wesley ter salvo o seu bebê e o cachorro, e também por ele ter evitado que a janela do carro fosse quebrada. "Ele foi um anjo que caiu do céu para me ajudar", disse Ketelyn.
O homem contou ainda que essa não foi a primeira vez que ele ajudou em casos como esse. A mãe disse que esse incidente a ajudou a perceber que ela não deveria ficar tão preocupada precipitadamente. "Tenho estado muito preocupada e estressada com a saúde do meu filho, e ele está completamente bem", avaliou.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/08/motorista-de-guincho-ajuda-mae-que-trancou-bebe-dentro-do-carro-sem-querer.html