Mesmo na reta final da gestação, a bailarina Lorena Improta não deixou de lado sua rotina de atividades físicas. Na última quarta-feira (18), ela publicou um vídeo em seu canal no Youtube dançando uma música do cantor Zé Felipe. A publicação já soma 55 mil visualizações em pouco mais de 24 horas.
Lorena está grávida de 35 semanas, à espera de Liz, sua primeira filha do relacionamento com o cantor Léo Santana. Nas imagens, ela aparece ensinando uma coreografia ao lado de outros dois bailarinos, enquanto exibe o barrigão.
Nos comentários, os fãs elogiaram a disposição da bailarina em se manter ativa no oitavo mês de gravidez. "Final do 8° mês e a mamãe está como? Na ativa, dançando", escreveu uma delas. "Acho o máximo uma mulher grávida dançando. É lindo demais!", comentou outra.
Veja o vídeo abaixo (ou clique aqui):
Desde o começo da gravidez, Lore Improta tem compartilhado sua rotina como bailarina nas redes sociais. Mas, afinal, é seguro praticar atividades físicas, mesmo na reta final da gestação?
Sim, mas o terceiro trimestre pede alguns ajustes. “Principalmente mais para o fim, o tamanho da barriga vai oferecer alguma limitação aos movimentos, mas as atividades podem ser mantidas, provavelmente em menor intensidade e modificando a forma de execução.
Segundo Gizele Monteiro, exercícios de resistência aeróbica, como caminhada, e de fortalecimento, como agachamento parcial, além de alongamentos, são importantes no terceiro trimestre para amenizar o inchaço, comum nessa fase, e ajudar na prevenção de varizes e de câimbras causadas pela fadiga das pernas.
Vale lembrar que, durante o pré-natal, alguns sinais podem fazer com que o obstetra afaste a gestante da atividade física. “Mas se tiver o ok do médico, quanto mais perto do parto ela estiver ativa, melhor para ela e para o bebê” diz a educadora física Juliana Calheiros.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/08/video-lorena-improta.html