O juiz Clay Jenkins, do Texas (EUA), descreveu a terrível situação da Covid-19 para as crianças em seu estado. Em entrevista coletiva, publicada no Huffpost, ele diz que: “Dallas não tem mais leitos na UTI para crianças”.
E completa: “Isso significa que se seu filho sofreu um acidente de carro, se seu filho tiver um problema cardíaco congênito ... e precisar de um leito de UTI, ou mais provavelmente se ele tiver Covid-19 e precisar de um leito de UTI, não temos vaga”, disse. Ele ainda fez um apelo: "Seu filho vai esperar que outra criança morra".
“Seu filho simplesmente não usará o respirador, ele será [transportado de avião] para onde pudermos encontrar uma cama para ele”, acrescentou Jenkins. "Mas eles não vão conseguir um aqui, ao menos que seja liberado."
A situação dos adultos não parece muito melhor. Jenkins tuitou na sexta-feira que apenas 17 leitos de UTI para adultos estavam disponíveis no município. Atualmente, o Texas tem mais de 11.200 pacientes com covid-19 no hospital, mais do que durante o período mais difícil, quando aconteceu um pico de casos do verão passado.
Em todo o estado, existem apenas 323 leitos de UTI disponíveis, pois aumenta o número de pessoas que necessitam de tratamento hospitalar, impulsionado pela disseminação da variante Delta, mais contagiosa, e pelo platô da taxa de vacinação. Segundo o Huffpost, a grande maioria das pessoas que estão sendo hospitalizadas com covid-19 não recebeu a vacina.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/08/covid-19-juiz-do-texas-diz-que-nao-ha-camas-para-criancas-na-uti-e-preciso-esperar-que-outra-crianca-morra.html