Uma família escocesa encontrou uma maneira criativa de 'jantar fora' todos os sábados à noite durante a quarentena sem colocar a saúde de ninguém em risco. A solução foi transformar a casa na árvore que tem no quintal em um mini restaurante com direito a cardápio e itens de decoração variados.
Os pais Gary Paterson, 40, e Liz, 37, de Perth, na Escócia, queriam criar algo diferente para que os filhos Violet, nove e Arthur, seis, relaxassem depois de uma longa semana de aulas em casa e assim surgiu o “Restaurantinho”. Desde então, todas as semanas, as crianças ajudam a transformar a casinha em um estabelecimento personalizado que já serviu pizza, comida mexicana, quitutes indianos e fast food.
Os pais, que são donos de uma gráfica, utilizam o equipamento e suas habilidades para criar cardápios, quadros, menus e embalagens para a brincadeira. A mãe Liz é a principal responsável por transformar o sobrou na geladeira durante a semana em um cardápio e todos se envolvem na hora de escolher figurinos especiais para cada ocasião.
Depois de tudo pronto, eles gravam vídeos dos jantares para enviar a amigos e familiares. Em entrevista ao Daily Mail, Gary afirmou que projeto fez mais sucesso do que esperado: “A ideia surgiu depois que as crianças perceberam que Liz e eu ficamos preocupados com nossa empresa quando a quarentena foi anunciada. Eles começaram a questionar se estávamos bem e não gostamos disso. Então, quisemos fazer algo divertido que serve também como um incentivo para que eles se esforcem nos estudos durante a semana”.
Ele disse ainda que Violet e Arthur adoram ajudar na decoração fazendo desenhos e artesanatos com itens que a família que tem em casa. “Não podemos comprar coisas, então somos criativos com o que temos. É uma ótima oportunidade de aprendizado para eles também. Todos ajudamos a escolher o tema do restaurante da semana com base no que está no freezer", afirmou ao tabloide britânico.
A ideia deu tão certo que vai continuar depois do fim da quarentena. "Sem dúvida, abriremos o restaurante aos sábados depois que o isolamento acabar, talvez uma vez por mês, para uma noite divertida em família”, disse Gary. “Nossos amigos já estão reservando mesas. Tudo começou como uma brincadeira despretensiosa, mas sentiríamos falta do ‘Restaurantinho’ se ele fechasse agora".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/05/familia-encontra-maneira-criativa-de-jantar-fora-durante-quarentena.html