Depois de circular na internet uma suposta conversa entre mães do Colégio Christus, de Fortaleza, em que uma mãe de aluna critica o falo de a filha ter aulas online com estudantes de outra unidade e de “outro nível”, a escola – que é particular - divulgou uma nota em que lamenta o que chamou de “ato discriminatório”.
“Em face da conversa de um grupo de mães que circula pelas redes sociais, informamos que tomaremos as providências que cabem à escola (...) Lamentamos profundamente que atos discriminatórios ainda sejam praticados em nossa sociedade”, diz a nota.
Segundo a mensagem que circula nas redes sociais, uma mãe teria dito: “Não me incomodo de pagar mensalidade integral. Mas me incomodo com o fato de meus filhos estarem tendo aula online com crianças da sede do Christus Benfica. Moramos na Beira Mar. Não faz sentido isso. Podem me chamar do que quiserem, mas não sou hipócrita. O nível é outro.”
Outra mãe reagiu e chamou o comentário de “piada”. Disse ainda ter se sentido “agredida” pelo comentário “doente e preconceituoso”.
A escola disse que tratará o caso internamente e, portanto, a identidade das mães envolvidas não foi divulgada.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2020/05/escola-repudia-comentario-de-mae-de-aluna-sobre-aulas-online-com-estudantes-de-outro-nivel.html