O Dia das Crianças é a última grande data comemorativa antes do Natal. Quem tem filho sabe a importância do dia para eles: o presente é tão aguardado quanto o trazido pelo Papai Noel. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que os consumidores vão gastar, em média, R$ 199 com o presente do Dia das Crianças. E mais! Vão deixar de pagar as contas para gastar com a data.
De acordo com a pesquisa divulgada pelo Valor Investe, um em cada três (30%) dos que pretendem presentar as crianças possuem alguma dívida atrasada, dos quais 65% estão com nome sujo.
Mas, quando perguntados se costumam gastar mais do que podem para presentear no Dia das Crianças, a maioria (77%) respondeu que não.
Por outro lado, dois em cada dez (20%) reconhecem assumir despesas acima de suas possibilidades financeiras e 10% pretendem deixar de pagar alguma conta.
É claro que todos os pais querem proporcionar alegria para os pequenos, mas se as finanças da família não estão em dia, talvez valha mais passar horas no parque com seu filho do que comprometer o orçamento com brinquedos caros.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Valor-Investe-Dia-das-Criancas/noticia/2019/10/pais-deixam-de-pagar-contas-para-comprar-presente-no-dia-das-criancas-diz-pesquisa.html