Thursday, October 17, 2019

Jogador de beisebol é criticado por perder jogo para ir ao nascimento da filha

Daniel Hudson é jogador do Washington Nationals (Foto: Alex Trautwig/MLB Photos)

 

Daniel Hudson é conhecido no campo esportivo. Ele é arremessador de beisebol no Washington Nationals. Recentemente, o atleta instigou o debate sobre a importância da licença-paternidade. O jogador foi criticado por perder um dos jogos de sua equipe na National League Championship Series para acompanhar o nascimento de sua filha.

Hudson tem outros dois filhos: Baylor e Parker. Acompanhar o nascimento de Millie era um momento muito importante para ele. No entanto, ele não imaginava que seria em um dos jogos da sua equipe contra o St. Louis Cardinals. Segundo informações do Today, a esposa de Hudson tinha agendado o parto para uma data antes do jogo, mas teve que postergar.

A decisão do atleta de estar com a família recebeu críticas de fãs e profissionais do esporte que acreditam que a lealdade à equipe deve vir sempre em primeiro lugar. David Samson, ex-presidente do Miami Marlins, time de beisebol da Major League Baseball, foi um dos críticos de Hudson. “É surreal que ele tenha perdido o jogo. A única desculpa seria um problema com a saúde do bebê ou da mãe. Se tudo estivesse bem, ele precisaria chegar”, Samson tweetou.

Apesar de ter recebido algumas críticas, o jogador também foi apoiado por seus colegas. “Por mais importante que nossas carreiras sejam, nossa família é mais valiosa. Nossas carreiras terminaram um dia, mas a família é para sempre” disse Sean Robert Doolittle à ESPN. Também jogador do Washington Nationals, ele foi um dos apoiadores da decisão de Hudson. Apesar da polêmica, o jogador voltou para temporada em ótima performance, vencendo os dois jogos seguintes.

Medo da licença
Uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos pela consultoria Deloitte mostrou que 57% dos homens entrevistados acham que a licença-paternidade seria percebida como falta de compromisso com o trabalho e 41% sentem que perderiam oportunidades em projetos.

No Brasil, a licença-paternidade vale por apenas cinco dias. No entanto, caso a empresa faça parte do programa Empresa Cidadã, os pais podem ficar até 20 dias em casa.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2019/10/jogador-de-beisebol-e-criticado-por-perder-jogo-para-ir-ao-nascimento-da-filha.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!