Fechar a mala é um grande desafio para quem quer viajar sem pagar tanto pela bagagem. No entanto, a jornalista Rebecca Andrews parece ter ido longe demais. Ela simulou uma gravidez, escondendo seu carregador e seu notebook embaixo de suas roupas. “Eu pensei que a ideia daria certo, mas o truque não foi tão criativo”, diz Andrews à CNN Travel.
Antes de embarcar em um voo doméstico de Sydney para Melbourne, na Austrália, ela chegou a arrumar o notebook no macacão e achou que passaria despercebida, mas não foi o que aconteceu. Um comissário de bordo percebeu um volume estranho nas costas da passageira e logo notou que o notebook estava saindo da roupa.
Ao ser descoberta, Andrews teve de pagar US$ 60 (R$ 239) pelo excesso de bagagem. “Eu estava envergonhada? Nem um pouco, só me senti um pouco idiota. Acho que a mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, inclusive fingir uma gravidez”, afirma. A mulher diz que só se arrepende de ter confessado o ato.
Andrews se sentiu tão confortável com sua atitude que até publicou um vídeo no Instagram, mostrando como fez para esconder o carregador e o notebook embaixo da roupa.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/10/mulher-finge-estar-gravida-para-nao-pagar-taxa-pelo-excesso-de-bagagem.html