
Os príncipes Georges e Louis e a princesa Charlotte, filhos de Kate e Willian, usaram o mesmo vestido no dia de seu batizado. O "passa-passará" do trage é uma das tradições real. Antes deles, a peça foi usada pela primeira vez em 2008, no batizado de James, visconde Severn — o filho mais novo do príncipe Edward —, e, por último, vestiu Archie, filho do duque e duquesa de Sussex, Harry e Meghan, em julho.
O original, feito por Janet Sutherland, era de seda Spitalfields e renda Honiton, e foi encomendado pela rainha Victoria para sua filha mais velha em 1841. Ele foi usado por 62 bebês reais, incluindo a então princesa Elizabeth, em seu batizado realizado no Palácio de Buckingham, em maio de 1926. A rainha encomendou uma réplica do original em 2004, depois de considerar o original muito frágil para que continuasse sendo usado por seus sucessores. A réplica levou cerca de nove meses para ser concluída.

IMERSÃO EM CHÁ DE YORKSHIRE
Em seu último livro, a costureira Angela Kelly contou mais detalhes de como ele foi feito e tingido. Para encontrar as rendas e confeccionar a peça, ela disse ter viajado até a Itália. Depois, a renda foi colocada em uma tigela cheia de água e um saquinho de chá, e deixada por cinco minutos. "Para garantir que parecesse autêntico, tingimos no Yorkshire Tea — o mais forte, como todos sabemos. Colocamos cada pedaço de renda em uma tigela pequena, cheia de água fria e um saquinho de chá, e deixamos por cerca de cinco minutos, verificando regularmente até que a cor estivesse perfeita", revelou. Ela fez isso para garantir que a seda e renda fossem da cor certa.
+ A família real também reaproveita roupas
Kelly, que foi auxiliada no projeto pela costureira Barbara Buckfield, disse que a rainha acompanhou cada etapa do processo de confecção do vestido e estava "muito interessada" em ver como ficaram os formatos das mangas e como as camadas inferiores da saia foram anexadas.

from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/10/vestido-de-batizado-usado-pelos-filhos-de-kate-e-meghan-foi-tingido-com-cha.html