"Adoção é: não ver a barriga crescer, mas sentir que o coração não tem tamanho! Um ensaio regado de muito amor", escreveu o fotógrafo Lucas Lundquist nas suas redes sociais. O post foi compartilhado mais de 8 mil vezes em apenas três dias. E não é para menos. O motivo é nobre, além de muito criativo. Os professores de educação física Gisele França, 28, e o marido, Felipe, 26, resolveram comemorar a tão esperada "habilitação" para adotar uma criança. Isso significa que depois de passarem por todo o processo, eles foram, finalmente, considerados aptos para receberem um "filho do coração".
+ Dia dos Pais: Pablo Sanábio conta a emocionante história de adoção da filha, Manuela
Em entrevista à CRESCER, Gisele contou como foi a decisão. "Adotar sempre esteve nos nossos planos, mas era para depois. Queríamos ter nossos filhos e, só depois, adotar. Mas passamos um ano tentando e nada! Fizemos todos os exames e descobrimos que eu tenho ciclo anovulatório [ciclo caracterizado pela ausência de ovulação] — então, teria que tomar remédio para conseguir engravidar. Paralelo a isso, meu marido também descobriu um problema de infertilidade. Os médicos disseram que poderíamos tentar alguns tratamentos, mas são caros", diz.
"Já cansados, demos um tempo das tentativas e resolvemos entrar no processo de adoção. Então, reunimos a documentação, fomos ao Fórum, a Vara da Infância, fizemos o curso e, um ano depois, em junho, saiu a habilitação da adoção no cadastro nacional", conta. "Resolvemos fazer o ensaio para mostrar para ele ou para ela que, apesar de não ter sido gerada, essa criança foi muito esperada e amada", completou Gisele.
+ Menina conquista a internet contando história de como foi adotada
"Nossas especificações foram uma criança de zero a 3 anos, tanto faz menino ou menino, tampouco a raça", revela Gisele. Eles ainda não sabem quando o filho ou a filha vai chegar, mas já estão bastante ansiosos. "A ansiedade bate forte, tenho que me segurar pra não sair comprando coisas de crianças (risos). Peço todos os dias pra Deus cuidar do meu filho(a). Quando o telefone toca e é um numero diferente o coração acelera", conta.
Em suas redes sociais, Gisele França, que é de Paulicéia, no interior de São Paulo, compartilhou as fotos e escreveu: "Seja bem vindo pequeno ou pequena. Quando o coração transborda de amor em um ensaio especial! Grávidos do Coração. Nossa espera é especial e a cada dia que passa tudo se torna mais perfeito! A certeza de que Deus está preparando um grande presente".
As fotos arrancaram centenas de elogios na web. "O ensaio mais lindo que já vi até hoje", escreveu uma pessoa. "Quanta beleza, não só pelas imagens e, sim, pela maravilhosa atitude do casal. O mundo prescisa de pessoas assim, de coração grande e vontade maior ainda", completou mais uma.
+ Adoção: "Também queríamos filhos biológicos, mas os do coração sempre foram prioridade"
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/10/viralizou-casal-de-sp-se-torna-apto-pra-adotar-um-filho-e-faz-ensaio-em-comemoracao.html