Você acha que seu filho dá trabalho? Pois, a pequena Littie, 3 anos, foi ao extremo quando levou sua mãe, a britânica Joanne, a pedir demissão do empresa para cuidá-la em tempo integral. Isso porque a menina foi expulsa de um berçário por "comportamento perigoso". "Eu estava sendo chamada para buscar Lottie talvez uma, duas e até três vezes por semana", admite a mãe. Joanne conta que, além do amor da filha por subir e escalar tudo o que encontra pela frente, a pequena costuma xingar, dizer palavrões e fugir da mãe para atravessar a rua. "Você pensa: 'O que eu fiz de errado?'", diz Joanne. "Estou absolutamente exausta com tudo isso. Ela é um perigo para si mesma", completa.
+ Menina de 6 anos é 'presa' após episódio de birra na escola
As duas participaram da Naughtiest Nursery, uma série de TV da Grã-Bretanha que simula um berçário para investigar o funcionamento complexo da psicologia infantil. A mãe contou à equipe do programa — formada por educadores e psicólogos —, que a filha precisa de atenção constante porque adora subir em móveis como cadeiras, peitoris de janelas, pias de cozinha e até na máquina de lavar roupa da mãe. "Não tenho um minuto, preciso ficar de olho o tempo todo. Ela não se importa com as consequências, você pode afastá-la da situação e ela simplesmente volta e faz exatamente o mesmo", explicou.
+ Por que as crianças fazem birra?
Joanne ainda começou a chorar quando disse à psicóloga infantil, Laverne Antrobus, que temia que Lottie um dia se machucasse seriamente. Mas depois de alguns dias observando o comportamento da menina no berçário, os psicólogos conseguiram entender por que ela estava tão interessada em subir e se colocar em situações perigosas. "Lottie gosta de escalar e explorar, mas também gosta da reação dos adultos", explicou Laverne. "Acho que o senso de perigo dela e a compreensão dos riscos ainda não estão desenvolvidos", completou Jess. Segundo elas, com as atividades certas, as experiências sensoriais de Lottie poderiam ser gerenciadas e proporam ainda a criação de um ambiente mais seguro para a menina tocar, sentir e entender.
+ Castigo contra a birra: funciona?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2019/10/mae-e-forcada-deixar-o-emprego-apos-filha-de-3-anos-ser-expulsa-do-bercario.html