O Dia das Crianças está chegando e muitas famílias aproveitam a data para viajar com os pequenos. Vale de tudo para alegrar criançada: praia, parques, passeios em fazendas ou simplesmente reunir a família. No entanto, nem sempre é fácil montar uma mala pequena e prática para os passeios mais rápidos. Por isso, a fotógrafa de viagens e empresária, Lú Matosinhos, da Agência Tude7, reuniu cinco dicas fundamentais para montar uma mala prática (e completa) para quem vai pegar a estrada no feriado. Confira!
+ Hora de relaxar: 4 opções de Spa Kids para o Dia das Crianças
1. Qualidade sim. Quantidade, nem sempre
Mais importante que muitas peças de roupas, é a qualidade e funcionalidade delas. Caso o destino escolhido seja um lugar frio, não adianta, por exemplo, levar muitas camisas de manga comprida, mas todas serem de tecidos finos. O ideal é levar um casaco mais resistente, de material próprio para as temperaturas baixas e reutilizá-lo ao longo dos dias.
2. Regra das 3 peças
Essa dica é antiga, mas infalível. Otimize a mala com 3 peças de cada: 3 bermudas, 3 calças, 3 vestidos, etc. O ideal é intercambiá-las e, assim, criar mais opções. Sempre faça foto dessas combinações, pois, assim você não precisa ficar quebrando a cabeça quando já estiver em viagem. Você já sabe exatamente o que a criança irá vestir.
3. Sapatos confortáveis
Opte sempre pelos pares de calçados mais adaptados aos seus filhos. Deixar para estrear um sapato novo em plena viagem pode não ser uma boa ideia, afinal, ele pode machucar. Leve sempre um chinelo, uma sandália, tênis ou bota. O ideal é mesclar sapatos mais frescos com algum mais fechado, por conta das chuvas ou quedas de temperatura.
4. Farmacinha e algo mais
Sim, os remédios são itens essenciais na mala das crianças e adolescentes. No entanto, consulte o pediatra do seu filho para saber qual remédio tem prioridade na ‘lista de embarque’. Além disso, também é importante checar com a companhia aérea quais são as regras para transporte de medicamentos. Outros produtos que não podem faltar são: protetor solar, repelente, produtos de higiene e tags de identificação de mala e pessoal.
5. Participação
Tão importante quanto uma mala completa e prática, é o envolvimento das crianças no processo de montagem. Despertar nas crianças o senso de organização, responsabilidade e, especialmente, a gratidão por poder vivenciar a alegria de uma viagem é uma das principais dicas. Pessoalmente, sempre reúno meus filhos para me ajudar neste processo. Eles já começam a vivenciar a felicidade do passeio antes mesmo de sairmos de casa. É fundamental integrá-los a todo o processo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Dia-das-Criancas/noticia/2019/10/5-dicas-para-montar-uma-mala-pratica-e-completa-para-criancas.html