Friday, November 9, 2018

"Minha mãe ainda não conheceu meu bebê porque eu a impedi de assistir o parto"

Pai segurando bebê recém-nascido e mãe (Foto: Pai segurando bebê recém-nascido e mãe (Foto: Monkey Business Images / Shutterstock))

 

Por mais próxima que a mulher seja de sua família e, em especial, da sua mãe, ao formar a sua nova família, algumas prioridades mudam. Com a chegada de um filho, então, é preciso muita compreensão para que os avós da criança entendam até onde suas expectativas em relação ao neto e à recém-mãe podem chegar. O mais comum é que eles queiram “aproveitar” ao máximo o neto ou neta, com todos os paparicos a que têm direito.
Mas nem sempre a história segue dessa forma. Uma mãe inglesa postou no fórum do site Netmums um depoimento dizendo que sua mãe ainda não havia visitado seu bebê, nascido há dois meses e meio, por que ela não havia permitido que a então avó assistisse o parto. Muitas mães se manifestaram em defesa da mãe no site, famoso por abrigar em sua rede mais de 150 sites locais, 500 grupos de mãe e 1.500 blogueiros.

+ Avó, babá ou berçário: o que fazer na volta ao trabalho?

Abaixo, o depoimento da inglesa, não identificada:

“Então eu tive meu bebê em agosto. No início, minha mãe exigia estar presente no parto porque eu não aguentaria e ela precisava estar lá (eu tenho 24 anos e sou casada). Eu tentei dizer para ela, educadamente, que, se eu precisasse dela, mandaria meu marido buscá-la imediatamente, e que eu ficaria bem. Eu estava bem e senti que lidaria muito bem com o nascimento. No mesmo dia em que meu filho nasceu, eu enviei uma mensagem avisando que ele havia chegado e que eu mal poderia esperar para apresentá-lo assim que eu chegasse em casa, provavelmente no dia seguinte.

Ela não me perguntou como eu estava ou deu os parabéns, apenas me bombardeou com perguntas do tipo: por que eu não pedi para o meu marido ir pegá-la? Me disse que sou má e que não era normal por privar uma avó dessa experiência. Disse que sou mentalmente instável, etc, Em seguida, ela passou a importunar meu marido, ela espera que nossa família se perca e praticamente nos mandou para o inferno.

Isso tudo aconteceu nas 24 horas após eu ter dado à luz. Dez semanas depois, ainda não nos falamos, ela não viu meu filho porque não entrou em contato e eu não dei o braço a torcer. Meu marido diz que eu deveria ficar longe, que ela é instável e não deveria estar perto de nosso filho. Tudo isso está realmente me deixando triste. Achei que este momento nos traria apenas memórias felizes para todos nós, mas, em vez disso, tenho passado muito tempo chateada. Eu deveria me sentir culpada? A experiência do nascimento foi incrível e estou feliz que só eu e meu marido participamos dele.”

+ Avô salva neto de 1 ano e 10 meses de cobra que o mordia e se enrolava em volta de seu corpo

O que algumas mães disseram a respeito da história
Várias mães manifestaram suas opiniões. Uma delas, identificada como Miranda, alertou para o comportamento da avó da criança, a quem chamou de controladora: “O nascimento de uma criança é mágico e cabe aos pais serem apresentados a ela. Eu amo demais a minha mãe, mas de jeito nenhum gostaria que ela me visse dar à luz! Sua mãe parece realmente controladora e eu tenho que concordar com seu marido que ela parece instável. Eu a deixaria ver o bebê se, ao menos, ela viesse com uma boa justificativa para esse comportamento. Concentre-se no bebê e no seu marido, mas, por favor, não desperdice culpa com sua mãe.”

+ Deixar as crianças com os avós é opção menos estressante para pais do que babá ou creche

Outra, identificada como Sarah H, também aconselhou a mãe do depoimento a não se sentir culpada. E acrescentou: “Quantas avós ela acha que estão presentes no nascimento dos netos? Não é um evento social ou um esporte com espectadores ... Eu só conheci duas avós que assistiram ao nascimento de seus netos e uma delas foi apenas por acaso, pois sua filha teve um parto muito rápido e deu à luz em casa”, disse.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/minha-mae-ainda-nao-conheceu-meu-bebe-porque-eu-impedi-de-assistir-o-parto.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!