Tuesday, January 4, 2022

Mulher expulsa marido de sala de parto após pegadinha inapropriada

https://ift.tt/3FY79tk

 

A hora do parto é um momento delicado para as mulheres, que envolve muitas expectativas e medos, deixando as futuras mães mais vulneráveis emocionalmente. Algumas gestantes passam por essa situação de forma tranquila, outras não! É o caso de uma mulher que recorreu a um fórum online para desabafar sobre o nascimento de seu primeiro filho: ela decidiu expulsar o marido da sala de parto, após ele ter feito uma brincadeira que ela não achou apropriada. 

Em um post no Reddit, a mulher contou que durante a gravidez, o marido estava muito animado e foi um importante apoiador. No entanto, ele ficou obcecado em assistir a vídeos no YouTube e no TikTok de pais que pregavam peças em suas esposas durante o trabalho de parto. "Eu não me importei no começo, mas depois ele começou a brincar casualmente sobre fazer determinadas coisas que ele via nos vídeos, dizendo que seria engraçado. Afirmei claramente minha aversão por eles [os vídeos] e pedi a ele que não fizesse nada parecido com o que assistiu", relatou a mãe. 

A sogra gravou o trabalho de parto sem autorização e ainda compartilhou com amigos e familiares (Foto: Gettyimages)

 

No início, o pai até concordou, mas depois voltou a brincar sobre a possibilidade de fazer pegadinhas quando chegasse a hora do filho vir ao mundo — a gestante só não esperava que esse comportamento fosse, de fato, levado para a data do nascimento do bebê. "O dia do parto chegou e eu já estava em trabalho de parto por cerca de oito horas. Tinha acabado de terminar outra rodada de contrações quando, então, meu marido soltou um peido muito alto, virou-se para mim e disse: 'o que diabos você tem comido? Tem um cheiro nojento'. Eu imediatamente reconheci isso como uma das pegadinhas dos vídeos. Indignada por ele não ter cumprido o que eu pedi que não fizesse, exigi que ele saísse da sala", lembrou a mulher.

O futuro pai relutou em sair, dizendo que era só uma pegadinha, mas a enfermeira ajudou a tirá-lo da sala, atendendo ao pedido da gestante. "Eu passei pelas últimas quatro horas de trabalho de parto sozinha, já que minha família mora fora do estado e eu não estou perto dos meus sogros. Após o parto, eu disse à enfermeira que ele poderia voltar para a sala e ele estava furioso", contou a mãe. Mesmo ela explicando que se sentiu desconfortável com a brincadeira, o pai não se conformou por ter sido expulso.

No post, a mãe relatou que, desde então, ela e o marido não estão se falando direito — e que a sogra, claro, ficou ao lado do filho. "Posso ser babaca porque sei o quanto ele estava ansioso para estar lá para o nascimento do nosso primeiro filho e, especialmente, para cortar o cordão umbilical, mas ainda assim eu o expulsei e me recusei a deixá-lo voltar. Me perguntaram algumas vezes se eu o queria de volta, mas todas as vezes eu disse não!", revelou.

 

Em uma atualização no post, a mulher disse que o marido tem um vínculo com o bebê, porém não tem participado muito dos cuidados que o recém-nascido demanda. "Foi uma primeira semana difícil, mas felizmente minha mãe chegou para ajudar. Conversei com meu marido (o melhor que pude, já que ele ainda está chateado e me ignorando) e falei para ele como eu estava me sentindo (tenho me sentido deprimida e ansiosa desde que trouxemos o bebê para casa) e que entendi o motivo de ele estar chateado, mas pedi para que ele também visse o meu lado", expôs a mãe. 

Mesmo assim, o marido continuou irritado com a atitude tomada pela esposa e chegou a xingá-la por ter impedido que ele ficasse na sala de parto até o final. Como resultado, ela decidiu sair de casa. "Ele gritou comigo, dizendo que eu não poderia levar nada que ele pagasse (não trabalho desde o início da pandemia)", relatou. Após ficar hospedada em um hotel, a mulher então foi para a casa dos pais com o bebê. 

Se você tiver ou conhecer uma história que quiser compartilhar com a CRESCER, mande para o nosso e-mail redacaocrescer@gmail.com.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/01/mulher-expulsa-marido-de-sala-de-parto-apos-pegadinha-inapropriada.html