Tuesday, January 4, 2022

Grávida de gêmeos, modelo Ashley Graham completa 40 semanas de gestação; especialista comenta

https://ift.tt/3sWTpvn

 

Ao longo de toda a sua segunda gestação, Ashley Graham, de 34 anos, usou as redes sociais para mostrar as transformações pelas quais seu corpo tem passado. Agora na reta final da gravidez de gêmeos não foi diferente! No primeiro dia do ano, ela compartilhou três fotos de sua barriga para contar aos seus mais de 15 milhões de seguidores que finalmente completou 40 semanas de gestação. "As datas previstas de parto são apenas uma sugestão, os bebês sempre virão no seu aniversário", escreveu a modelo na legenda da postagem feita no Instagram.

Já mãe de um menino — o pequeno Isaac Menelik Giovanni, que nasceu em janeiro de 2020 —, Ashley revelou em julho de 2021 que ela e o marido, Justin Ervin, seriam pais novamente. "O ano passado foi cheio de pequenas surpresas, grandes tristezas, começos familiares e novas histórias", escreveu na época. "Estou apenas começando a processar e comemorar o que o próximo capítulo significa para nós", acrescentou a top estadunidense, na expectativa pela família que iria aumentar.

Modelo completa 40 semanas de gravidez (Foto: Reprodução Instagram )

 

O casal só não imaginava que viveria uma espera em dobro! Em setembro, apenas dois meses após anunciar que estava grávida, Ashley confirmou a gestação de gêmeos — e mais uma vez divididiu com seus seguidores o momento em que ela e o marido descobriram a surpresa. "Você está falando sério? Vamos ter três meninos?", disse a modelo no vídeo postado no Instagram, enquanto Ervin acrescentava incrédulo: "Você está brincando comigo!".

Desde então, a americana tem mostrado a evolução da gestação em fotos e vídeos. Em uma postagem recente, do início de dezembro, ela deixou à mostra as marcas do crescimento da barriga, com a seguinte legenda: "Justin diz que minhas estrias parecem a árvore da vida".

Modelo mostra reta final da gestação (Foto: Reprodução Instagram )

 

Agora, o que tem chamado mesmo a atenção é o fato de Ashley ter chegado a completar as 40 semanas de gestação. Afinal, é muito comum gêmeos nascerem antes disso. Não é regra, mas os bebês costumam nascer por volta da 36ª e 37ª semana. Trigêmeos chegam entre a 30ª e a 34ª. Já os quadrigêmeos podem vir ainda mais cedo, entre a 28ª e a 32ª semana.

+ 10 sinais de alerta que você não deve ignorar na gravidez

O obstetra Wagner Hernandez, especialista em gestação gemelar e de alto risco, chegou a comentar o caso da modelo Ashley Graham em seu perfil no Instagram. O médico ressaltou que a gravidez de gêmeos é diferente de quando há apenas um bebê. "Ela tem suas particularidades e é uma gravidez de risco", afirmou.

Hernandez compartilhou um gráfico mostrando a incidência de óbito fetal de acordo com a idade gestacional. "Quando as grávidas de gêmeos têm duas placentas e duas bolsas, que a gente chama de dicoriônica-diamniótica, praticamente multiplica por seis a chance do bebê morrer dentro da barriga depois das 38 semanas. Por isso que a gente faz o parto com 38 semanas no máximo e não deixa as gestações irem adiante", explicou.

"A natureza é sábia na maior parte das vezes, mas às vezes ela se equivoca. E a gente tem que estar aqui para isso, para atuar e minimizar essa chance [de óbito fetal]", acrescentou o obstetra. Ele destacou, ainda, que é importante sempre se amparar em uma explicação científica para tomar as decisões com segurança. "Nem sempre vamos precisar esperar esses bebês darem um sinal, às vezes pode ser tarde demais", pontuou o obstetra.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2022/01/gravida-de-gemeos-modelo-ashley-graham-completa-40-semanas-de-gestacao-especialista-comenta.html