Monday, March 29, 2021

Páscoa: mãe desabafa e pede para não ser julgada sobre a quantidade de chocolate que comprou para fazer caça aos ovos

https://ift.tt/3wck8U0
Caça aos ovos: diversão garantida no domingo de Páscoa (Foto: Thinkstock)

 

Uma mãe, que não teve identidade divulgada, publicou um relato no site Kidspot contando que tem sido julgada por membros de sua família por comprar “ovos de chocolate demais” para seus dois filhos (um de 7 e outro de 8 anos) na Páscoa.

LEIA TAMBÉM: Páscoa: como comemorar a data em meio à pandemia de coronavírus?

A mulher – chocólatra assumida – contou que se empolga durante a Páscoa e costuma comprar um “punhado grande” de itens de chocolate para a caça aos ovos, brincadeira que faz com os filhos. A quantidade de chocolate, porém, não é vista com bons olhos por outras pessoas. Segundo ela, parentes dizem coisas como “isso é demais para duas crianças, eles vão enlouquecer!”. 

Para não se tornar um “Grinch da Páscoa” – apelido dado pela mãe para quem julga o quanto de chocolate um pai deveria dar para os próprios filhos – a mulher aconselha que se tenha 4 questões em mente:

+ Páscoa: 12 opções de chocolates para presentear seu filho

1- Mesmo que você pense que a quantidade de chocolates é grande, suponha que as crianças que os receberão não terão permissão para comer tudo de uma vez e que o chocolate pode durar por bastante tempo.

2- Se as crianças comerem todo o chocolate de uma vez, elas provavelmente passarão mal e aprenderão uma importante lição. Essa experiência fará com que elas aprendam a racionalizar a quantidade de chocolate consumida.

3- O que pode ser visto como uma grande quantidade de chocolate para uns, outros podem entender como a quantidade ideal. Tudo é relativo.

4- Não se preocupe como os ovos afetarão os filhos de outras pessoas. Deixe que cada pai lide com isso da maneira que achar mais adequada.

+ Mãe se irrita após convidados darem bolo para filha de 1 ano sem seu consentimento

“Então, sim, fui julgada pela quantidade de ovos de páscoa que planejei usar na minha caça anual aos ovos de Páscoa para meus filhos e, sim, fiquei um pouco chateada com isso”, desabafa a mãe. Segundo ela, tudo que ela queria era tornar a Páscoa um momento feliz e cheio de chocolate.

“Eu imploro, ‘Easter Grinches’, dêem um passo para trás e permitam para nós, que celebramos a Páscoa”, conclui o relato.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!​



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/03/pascoa-mae-desabafa-e-pede-para-nao-ser-julgada-sobre-quantidade-de-chocolate-que-comprou-para-fazer-caca-aos-ovos.html